5 passos para encontrar o carro certo para você

É fácil encontrar o carro que corresponderá exatamente às suas necessidades nos próximos anos. Basta um pouco de pesquisa e planejamento. Quando você conhece o tipo de carro que deseja, você pode decidir se quer comprar um carro novo, arrendar um carro novo ou comprar um carro usado.

1. Avalie suas necessidades
Tanto quanto você gostaria de sonhar com o que você quer em um carro, é melhor pensar mais sobre o que você precisa – não apenas agora, mas também no futuro. A funcionalidade deve superar o desejo. Aqui estão algumas considerações práticas a ter em mente:

Quantos passageiros você precisa transportar?
Que tipo de condução você faz: rodovia, ruas de superfície, off-road?
Você tem uma longa viagem e, por isso, a economia de combustível é importante para você?
Você precisa de uma tração nas quatro rodas?
Quais são os recursos de segurança importantes para você?
Você precisa de muita força?
Você estará usando assentos de carro para crianças?
Você vai fazer qualquer reboque?
Quanto de garagem ou espaço de estacionamento você tem?

2. Defina seu orçamento
A menos que você esteja pagando em dinheiro pelo seu carro, você precisará pensar em financiar sua compra ou arrendamento. Quanto você pode realmente dar ao luxo de destinar uma parte do seu dinheiro para o pagamento de uma mensalidade a cada mês? A regra geral não é mais do que 20 por cento do seu salário mensal.

4. Considere outros carros na classe
Você está pensando em um carro específico? Muitos compradores já tem isso em mente. Mas, hoje no mercado em constante mudança, sempre há carros novos que batem nas concessionárias, e um que você nunca considerou poderia ser ideal para você.

Se você já tem um carro em mente, você ainda deve analisar outros veículos comparáveis ​​na mesma classe para se certificar de que você não deixou passar uma escolha ainda melhor. Você pode fazer isso escolhendo o mesmo tipo de veículo e definindo os parâmetros que são importantes para você. Uma vez que você se firma em uma perspectiva mais firme, você pode verificar facilmente informações detalhadas sobre preços, especificações e recursos. Você também pode comparar os veículos que você escolheu para comparar as características e especificações. Se, por outro lado, você não tem ideia de por onde começar, você pode consultar os guias de compra de carros novos pela internet

5. Pesar os Custos de Propriedade
Alguns carros podem ser mais baratos de comprar, mas mais caros de possuir. Por quê? Mesmo que dois carros tenham o mesmo preço, pode-se depreciar mais rápido ou custar mais para manter.

Antes de se comprometer com um carro, você deve estimar seus custos de propriedade a longo prazo. Estes incluem depreciação, seguro, manutenção e custos de combustível. Isso pode ajudá-lo a tomar uma decisão inteligente que pode economizar milhares de reais durante a vida do carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =