6 Dicas de como conservar seu carro

1 – Faça uma verificação de alinhamento e balanceamento a cada 10 ou 15 mil km

Para o balanceamento, o principal sinal de um problema é trepidação no volante. Especialistas falam que em velocidades acima de 50 km/h, o volante começa a vibrar e isso vai aumentando se o motorista acelerar mais. Este pode ser um sinal que é preciso fazer um balanceamento. O especialistas acrescentam também que esse problema também pode acontecer nas rodas traseiras. Neste caso, o motorista irá escutar um barulho vindo da carroceria.

2 – Confira a vida útil do óleo

O prazo do óleo é uma das dicas para conservar seu carro e mantê-lo sempre novo. Se ultrapassar o limite de quilometragem ou ainda exceder a vida útil indicada pelo fabricante, o óleo pode perder a capacidade de lubrificação. O resultado? Com o tempo ocorre um desgaste superior que reduz a eficácia do carro.

3 – Atente-se para a manutenção do motor

Preste atenção a cada 30 mil quilômetros rodados. É necessário fazer uma manutenção da regulagem do motor do veículo. Verifique o estado atual de peças como as velas, filtros e os bicos injetores. Se você não tiver experiência no assunto, leve o automóvel a um mecânico de confiança para que ele possa conferir se está tudo certo.

4 – Substitua as borrachas de vedação que estão gastas.

Se as borrachas de vedação do seu automóvel estão gastas e deixam que a água das chuvas entre no interior do seu veículo, a melhor solução será substituí-las o quanto antes.

5 – Proteja a tinta do carro dos raios ultravioletas e estacione o automóvel à sombra.

A tinta de um automóvel é a primeira linha de defesa contra as adversidades meteorológicas e protege o veículo do aparecimento da ferrugem. Dessa forma, deve ter muito cuidado com os raios ultravioletas, pois estes desgastam e corroem a tinta de um carro. Sempre que possível, deixe o veículo estacionado à sombra, numa garagem ou parque de estacionamento de forma a evitar a exposição prolongada ao sol.

5 – Não deixe o carro parado por muito tempo

Uma das indicações que envolvem a conservação do automóvel é não deixá-lo parado por um longo período. Mesmo se você não pretende usar seu carro, uma ótima dica é ligá-lo por um minuto. Caso não seja possível, a alternativa é encher o tanque e desligar os cabos de bateria. Isso também costuma dar conta do recado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dez =