Saiba como proteger a pintura do seu carro do sol

Ao longo do tempo, o sol pode causar danos à tinta do seu carro. Siga estas dicas para aprender a evitar danos ao sol na tinta do seu carro para mantê-lo novo.

O arrojado sol do Brasil pode causar estragos no seu carro, causando oxidação e desvanecimento prematuro da sua tinta. Felizmente, a rotina de manutenção correta pode manter o seu carro novo parecendo que ele acabou de sair da concessionária e aumentar o seu atrativo.

O decorrer da sua rotina semanal, procure estacionamento coberto ou protegido sempre que possível. Isso protege não só a tinta do seu carro, mas também os faróis e as borrachas.

Você pode ajudar a desfazer alguns dos danos causados ​​pelos raios UV, calor e agreções causadas pela natureza, incluindo insetos suicidas e excrementos de aves. Continue lendo e veja maneires simples que irão ajudá-lo a começar.


Proteja a tinta do seu carro lavando-a

Lave seu carro com frequência. Lavar seu carro e limpá-lo de poluição e sujeira é o primeiro passo. Obtenha uma flanela de algodão suave, balde e produto de limpeza automotivo, e trabalhe no carro fora da luz solar direta. Mesmo se você tiver sujeiras difíceis de remover, como insetos ou fezes de pássaros, nunca arranhe seu carro tentando remove-los de forma bruta. Em vez disso, considere usar uma esponja macia e vá removendo suavemente. Este é uma maneira segura de remover materiais prejudiciais sem deixar rastro.

Seque seu carro completamente. Embora alguns proprietários apenas entrem no carro imediatamente após a lavagem e pule a secagem, isso não é bom para a aparência do seu carro. Secar o seu carro com um pano de algodão ou camurça protege a tinta do seu carro de minerais deixados para trás pela evaporação da água.

Encerar seu carro, enquanto isso, continua sendo uma das maneiras mais eficazes de mantê-lo como novo. A cera protege a tinta contra poluentes na estrada ao mesmo tempo que combate a radiação ultravioleta do sol. Quando você não encera seu carro, a sujeira deixada pode danificar o trabalho de pintura.

O calor do motor estende a tinta do capuz e a luz solar direta pode queimar a tinta do teto. Apesar do sol e do calor do Brasil, seu carro pode brilhar com uma camada de lavagem, seca e brilhante.
Invista na proteção da tinta

Se você quiser dar um passo adiante, alguns motoristas investem em kits de filmes de proteção automática de tinta para o carro.

Como outras opções de detalhamento automático, o filme de proteção de tinta pode ser um projeto faça você mesmo, ou um serviço contratado de uma loja da área. Nenhum carro – estrangeiro ou nacional – é imune aos efeitos prejudiciais do sol, mas qualquer carro se beneficiará de uma rotina de manutenção regular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 14 =