8 dicas para seus pneus não te deixarem na mão

A maioria de nós não pensa muito nos nossos pneus até que seja tarde demais – isto é, até que eles falhem.

Há muitas razões para dar atenção aos seus pneus agora, antes de se encontrar parado no lado da estrada à meia-noite.

Um pneu bem selecionado e mantido pode contribuir muito para sua segurança, maior economia de combustível, melhor manuseio e frenagem em todas as condições da estrada, além de proporcionar maior conforto e qualidade de passeio.

Entrar em um showroom de pneus pode ser uma experiência esmagadora com centenas de marcas de pneus disponíveis, em uma ampla gama de estilos, construção, composição e preço. Para tornar o processo de seleção mais fácil e eficaz, juntamos essas ótimas dicas para comprar pneus:

1 – Certifique-se de que você realmente precisa de pneus novos. Realize uma inspeção visual rápida. Se você vê desgaste excessivo do piso, paredes laterais rachadas, ou qualquer descoloração ou abaulamento, provavelmente é hora de um novo conjunto.
Se os seus pneus tiverem mais de 10 anos, considere substituí-los, mesmo que pareçam bem – a borracha deteriora-se com a exposição ao oxigênio.

2 – Certifique-se de que seu carro esteja em boa forma. Inspecione seus pneus para detectar sinais de desgaste irregular, o que pode indicar problemas de alinhamento ou suspensão. Verifique se há sinais como mais desgaste no interior ou no exterior do pneu versus um padrão de desgaste uniforme em toda a largura do piso.
Se você colocar um novo conjunto de pneus em um carro desalinhado, você está jogando dinheiro fora. Os pneus novos serão gastos de forma rápida e desigual, e você precisará de outro conjunto rapidamente.
A maioria lojas especializadas em pneus, irão inspecionar o seu conjunto atual de pneus e dar uma avaliação da condição do seu carro antes de comprar. Se você tem um mecânico confiável, traga seu carro para uma inspeção antes de sair para uma loja especializada – uma opinião imparcial de um especialista que não está tentando te vender é sempre bom.

3. Verifique o manual do de proprietário e o quadro de informações. O fabricante do seu carro faz uma recomendação sobre o tamanho e o tipo de pneus que funcionam melhor com o seu veículo, essas informações são encontradas no manual do proprietário e em uma placa de informações.
Se você não possui um manual de proprietários, a maioria dos fabricantes irá vender uma substituição a um custo razoável – pergunte ao seu revendedor ou pesquise no site do fabricante.

6. Compre um conjunto completo e igual. Embora você possa ser tentado a cortar gastos e apenas substituir os pneus que são mais usados, a tecnologia de suspensão moderna é projetada para funcionar melhor com um conjunto de pneus compatível. Ao substituir todos os quatro de uma vez, você poderá manter melhor seus pneus, avaliar e reparar os problemas de suspensão antes de se tornarem maiores e alcançar o mais alto nível de segurança e um manuseio previsível.

7. Verifique o seu estepe. Este é um ótimo momento para que o seu pneu de reposição seja inspecionado e substituído, se necessário. Se o seu carro usa um pneu com tamanho padrão e você está substituindo seus pneus com outra marca, modelo e tamanho, será interessante trocar o reserva também por um do mesmo conjunto adquirido.

8. Mantenha seus pneus novos. Verifique regularmente a calibragem adequada. Manter os pneus adequadamente calibrados, irá melhorar a sua quilometragem e melhorará a longevidade dos pneus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =