Cabelos lisos e tratados com recietas caseiras

A maioria das mulheres na ânsia por ter cabelos brilhantes e lisos. Acabam recorrendo as mais variadas técnicas e produtos, resultando com um certo tempo, a degradação dos fios. Bem, existem alguns ingredientes na sua cozinha, que podem endireitar seus cabelos, naturalmente e permanentemente. Os remédios naturais não causam danos aos cabelos. Então, prepare-se para ter cabelos brilhantes, saudáveis e lisos em casa sem gastar uma enorme quantidade de dinheiro.

1. Suco de limão e leite de coco

Suco de limão e leite de coco são ótimos ingredientes para endireitar o cabelo naturalmente. Se misturado com suco de limão, o leite de coco funcionará como um creme condicionador e ajudará a endireitar o cabelo. Tudo o que você precisa fazer é misturar o leite de coco e o suco de limão e aplicar como um creme. Lave o cabelo com água morna após alguns minutos. Se você repetir este remédio caseiro duas vezes por semana, você notará claramente a diferença.

2. Leite e mel

Leite e mel também funciona como um alisador natural. Pegue um copo de leite e adicione 2 colheres de sopa de mel. Você pode também adicionar alguns morangos em forma de purê nesta mistura. Coloque no seu cabelo. Mantenha pelo menos 2 horas. Enxágue bem com um shampoo suave.

3. Ovos e azeite

Pegue 2 ovos e adicione o azeite e misture-os. Massageie seu couro cabeludo com esta mistura. Mantenha-o por aproximadamente 1 hora ou mais. Isso não só irá suavizar e condicionar o cabelo, mas também irá endireitar o cabelo, naturalmente.

4. Óleo de mamona

Pegue o óleo de mamona e aqueça-o. Enquanto o óleo ainda está quente, aplique-o no couro cabeludo e massageie-o. Enrole seu cabelo com uma toalha quente (embebida em água morna). Lave após 30 minutos. O óleo de mamona ajuda a alisar o cabelo, naturalmente.

5. Máscara de cabelo de banana

Pegue 2 bananas descascadas, machuque-as com um garfo e coloque 2 colheres de sopa de mel, iogurte natural e azeite na banana machucada. Misture-o até fazer uma pasta fina. Aplique esta máscara em seu cabelo e enrole com uma toalha. Lavar após uma hora e meia. Todos os ingredientes desta máscara de cabelo tornarão seu cabelo saudável, brilhante e reta.

6. Mascara de Babosa

Babosa é uma erva maravilhosa para o seu cabelo. Tudo o que você precisa fazer é tirar ½ xícara de gel de babosa. Coloque-o e aplique-o como uma máscara de cabelo. Parece uma máscara de cabelo, mas funciona como um condicionador. Lavar após 30-40 minutos. Isso tornará seu cabelo realmente brilhante e reto.

7. Aipo

Pegue um monte de aipo e extraia o suco. Armazene-o em uma garrafa e deixe-o durante a noite. Aplique este suco da raiz às pontas do cabelo, na manhã seguinte. Coloque uma touca por meia hora. Lave e deixe secar.

8. Máscara de cabelo de banana e papaia

Pegue a banana e o papaia na mesma proporção e misture bem. Adicione 1 colher de sopa de mel e misture tudo mais uma vez. Aplique a máscara mecha por mecha por todo cabelo. Deixe secar completamente. Lave e veja a diferença no seu cabelo.

9. Folhas de azeite e alecrim

Pegue ½ xícara de azeite e aqueça-o. Coloque ½ xícara de folhas de alecrim secas no óleo de azeite quente. Coloque a mistura e deixe esfriar. Massageie o óleo no couro cabeludo. Deixe por ½ hora. Em seguida, lave com shampoo suave. Enrole seu cabelo com uma toalha quente e deixe-os secar naturalmente.

 

10. Óleo de amêndoa

Mesmo os condicionadores regulares podem fazer maravilhas, se aplicados com uma técnica adequada. Faça seu condicionador regular e normal um pouco engordurado, adicionando 3-4 gotas de óleo de amêndoa doce a ele. Aplique este condicionador como você sempre faz e seu cabelo não só irá parecer lindo, mas também ficará reto, se repetido três vezes por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + treze =