Como economizar gasolina?

Temos boas e más notícias. Vamos na má primeiro – Vivemos há tempo com altos valores na tabela e não está ficando mais barato, pelo contrário, o aumento está aí batendo em nossas carteiras. Mas, a boa notícia, é que existem medidas que você pode tomar para reduzir o consumo da gasolina e economizar um pouco de dinheiro no processo. Abaixo estão 5 dicas para ajudá-lo a melhorar a eficiência do combustível do seu veículo, para que você possa economizar mais gasolina.

1 – Desacelere. Isso é simples e fará maravilhas para economizar gasolina. Muitas pessoas dirigem acima do limite de velocidade anunciado, especialmente em rodovias. Embora, isso o leve ao seu destino um pouco mais rápido, por outro lado, pode realmente diminuir sua gasolina por quilometragem. Conduzir o limite de velocidade irá ajudá-lo a economizar combustível. Pode levar você ao seu destino alguns minutos depois, mas você pode planejar isso saindo alguns minutos antes.

2 – Mantenha seus pneus devidamente calibrado. O termo “resistência ao rolamento”, refere-se ao atrito criado quando os pneus do seu carro rolam ao longo da estrada. Quando se trata de economizar gasolina, você deseja que a resistência na rolagem dos pneus seja tão baixa quanto possível. Menor resistência = menos fricção = menor consumo de combustível. Você pode manter a resistência da rolagem baixa, verificando regularmente a calibragem dos pneus e enche-los quando a calibragem estiver baixa.

3 – Limpe e organize o interior do seu carro. Ter um carro sujo pode não parecer uma algo significante, mas tirar todo o excesso de peso do seu carro irá deixar você utilizar até o último ml do combustível do seu veículo. Além disso, todas as pequenas coisas que você mantém em seu carro que podem não aparentar pesar muito – uma mala de roupas ou um carrinho de criança, por exemplo – pode aumentar significativamente o peso desnecessário mantendo-os o tempo todo em seu carro.

4 – Faça a manutenção do seu carro regularmente. Se está mudando seu óleo no tempo, substituindo seu filtro de ar, ou fazendo uma manutenção constante, assegure-se de que seu veículo estará devidamente em dia, é a chave para economizar dinheiro na bomba. Simplesmente substituindo seu filtro de ar em loja especializada, irá melhorar o desempenho do motor e a quilometragem por gasolina. Além disso, usar o grau certo de óleo de motor e ter o seu óleo trocado no tempo, pode resultar em um aumento na economia de combustível. Adicione um ajuste simples e sua quilometragem pode ser aumentada em 4%. Isto mostra que você manter adequadamente o seu veículo pode economizar a longo prazo.

5 – Seja inteligente quando você for abastecer. Não há motivos para abastecer o seu tanque de hora em hora. Espere até ter um 1/4 de gasolina para abastecer. Isso lhe dá tempo para encontrar um bom preço em sua próxima abastecida e você pode se beneficiar com o transporte de menos combustível (ou seja, menos peso) enquanto você faz. Além disso, quando você estiver na bomba, encha o seu veículo até o final. Gastando R$ 20,00 aqui e R$ 40,00 ali, pode parecer que você está economizando dinheiro, mas você realmente está desperdiçando combustível e tempo dirigindo para o posto de gasolina com mais frequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =