Conheça os vários tipos de depilação

Quando a depilação é parte de sua rotina regular de beleza, você pode usar vários métodos em diferentes partes do seu rosto e corpo. Você pode até estar pensando em métodos de remoção permanente para que você tenha menos coisas para fazer pela manhã. Mas, você tem muitas opções, então você pode tentar diferentes maneiras de tornar sua pele suave.


Tweezing

Como funciona: você puxa os cabelos individualmente pela raiz com uma pinça.
Melhor para: pequenas áreas do rosto
Quanto tempo dura: 3-8 semanas

Dicas: Limpe as pinças com álcool antes e depois de cada uso para diminuir a chance de infecção.
Possíveis efeitos colaterais: se o cabelo se rompe, pode voltar a aparecer debaixo da pele, causando um cabelo encravado.


Barbear

Como funciona: usando uma navalha ou máquina de barbear elétrica, você corta o cabelo muito perto da pele. “Há um mito popular de que o barbear faz com que o cabelo cresça mais grosso”, Mas isso não é verdade. Um cabelo que é afunilado e macio. Ao raspar, você se afasta da ponta suave, então fica mais grosseiro.
Melhor para: funciona em qualquer lugar.
Quanto tempo dura: 1-3 dias

Dicas: Se você usar lâminas ou lâminas descartáveis, molhe sua pele e use sabão ou creme de barbear. Raspar na direção em que o cabelo cresce. Substitua sua navalha com frequência.
Possíveis efeitos colaterais: cabelos encarnados, especialmente na área do biquíni.

Cera

Como funciona: espalha-se cera quente em sua pele e cobre-a com tiras de pano. Quando a cera seca, as tiras são rapidamente retiradas, levando o cabelo com elas. Alguns tipos de cera podem ser retirados sem tiras de pano.
Melhor para: Em qualquer lugar do corpo, incluindo o rosto, as axilas, pernas e área de biquíni
Quanto dura: 3-6 semanas

Possíveis efeitos colaterais: vermelhidão e solavancos. Você também pode ter uma infecção ao redor dos folículos pilosos. Quanto mais vezes você fizer com cera, será menos provável que você tenha uma infecção.
Dicas: O cabelo tem pelo menos 1/4 de polegada de comprimento para que a cera agarre. Então, deixe seu cabelo crescer por algumas semanas antes da depilação.

 

Laser

Como funciona: um técnico destrói as raízes com fortes feixes de luz. “A depilação a laser realmente é a maneira mais efetiva de reduzir o cabelo a longo prazo”, diz os especialistas.
Melhor para: Laser e LPI (luz pulsada intensa) trabalham em qualquer parte do corpo. É melhor para mulheres com cabelos escuros e pele clara. Não funcionará nos cabelos brancos e também não funciona bem nos cabelos loiros.
Quanto tempo dura: pode levar entre 6 a 12 tratamentos para ver resultados. Você pode precisar voltar de 6-12 meses para um retoque.

Possíveis efeitos colaterais: inchaço ou vermelhidão. Porque também há uma chance de queimar e cicatrizar, é melhor fazer tratamentos a laser onde há um médico na equipe.


Eletrólise

Como funciona: um especialista treinado coloca uma pequena agulha dentro de cada folículo capilar para destruir a raiz com uma corrente elétrica.
Melhor para: pelo fato de levar muito tempo, é melhor para pequenas áreas como os lábios superiore ou o queixo. As mulheres com cabelo branco ou loiro que não conseguem fazer com laser ou LPI, podem ver os resultados da eletrólise.
Quanto tempo dura: provavelmente você precisará de tratamentos cada 1-2 semanas até o cabelo ter desaparecido.
Possíveis efeitos colaterais: vermelhidão, inchaço e cicatrização


Cremes sem receita

Como funciona: Cremes depilatórios ou loções dissolvem proteínas que compõem o cabelo.
Melhor para: pernas e o cantinho do biquíni. Existem fórmulas especiais para o rosto, mas às vezes não funcionam bem nos cabelos grosseiros.
Quanto tempo dura:  dias ou até algumas semanas.
Possíveis efeitos colaterais: “Eles funcionam dissolvendo os cabelos”, dizem os especialistas. “Mas eles também podem dissolver a pele se for deixada em muito tempo ou [se] sua pele é muito sensível”. Para evitar problemas, siga as instruções com atenção.


Cremes de prescrição

Como funciona: É um creme que você esfrega todos os dias. Não remove os cabelos, mas retarda a rapidez com que eles crescem e os torna mais finos e mais suaves.
Melhor para: Muitas vezes é usado junto com laser ou barbear. Diminuindo um pouco mais de tempo entre os tratamentos.

 

Hormônios

Como funciona: às vezes, a menopausa ou condições como a síndrome dos ovários poliquísticos, podem causar crescimento extra do cabelo. Nesses casos, seu médico pode sugerir um remédio como pílulas anticoncepcionais para reduzir a quantidade de hormônios ligados ao crescimento do cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dois =