Cuidados com a barba neste verão

 

Tirar essa barba para o início do verão requer um pouco de trabalho. Essa barba quente de inverno que você deixou crescer pode começar a causar irritação na pele, pois as temperaturas começam a aumentar.
À medida que se aproxima os meses quentes do verão, não há necessidade de entrar em pânico e raspar a barba para se sentir atualizados durante toda a temporada.
Mantendo sua barba limpa, hidratada e cortada, você poderá aproveitar o tempo ao ar livre com os amigos sem sentir desconforto.
Aqui estão algumas explicações simples por que e como manter a barba no verão.

 

Tornando a limpeza uma prioridade máxima

Quando sua pele fica úmidecida e quente durante esses dias de verão, você pode começar a sentir sua barba como se fosse uma toalha grossa, quente e úmida ao redor do rosto.

Uma barba suja no verão certamente levará à irritação da pele, e ninguém quer vê-lo coçando seu rosto como um louco nesse solzão.

É extremamente importante no verão manter sua barba limpa, fazendo todos os dias uma lavagem de barba. Essas lavagens são projetadas especificamente para o cabelo do rosto e removerão a sujeira e os detritos que se acumulam e causam as coceiras.

Atualizando o Óleo da Barba

O inverno está acabando, é hora de atualizar seu óleo de barba para um que deixará você se sentir atualizado a cada dia.

O óleo de barba não só protege o cabelo, mas também ajuda a aumentar o crescimento para que você possa preencher os pontos que ficaram para trás. Este óleo eliminará a caspa e ajudará a controlar a coceira.

Basta colocar algumas gotas nas palmas das mãos e esfregar até a pele, fazer isso todas as manhãs antes de sair para a rua. Sua barba ficará cheirosa e fresca, e também ajudará a hidratar a pele por baixo da barba.

Ficar hidratado no verão

O corpo humano pode passar semanas sem comida, mas sem água,  apenas alguns dias. Não deixe aquela barba morrer de sede neste verão, comece a beber mais água à medida que o calor se aproxima rapidamente.

Um corpo hidratado é um corpo saudável e um corpo saudável produz uma barba saudável e macia.

Quando você não está recebendo a quantidade certa de água a cada dia, o cabelo da barba se tornará duro e quebradiço, tornando-se mais propenso a rupturas significativas quando você escova-la.

Mantenha a barba do verão saudável, bebendo bastante água a cada dia.

Entendendo a Ciência

Antes de ceder e raspar sua barba, porque você não quer sofrer com calor, é importante entender a ciência por trás da sua barba.

A barba pode estar associada ao inverno, mas não para mantê-lo quente como você pensa.

A barba atua como um escudo e oferece um bom isolamento. Dito isto, nos meses quentes de verão, a barba realmente não retém nenhum calor, mas sim, dissipa à medida que os cabelos ficam úmidos com o suor.

Aparando como um último recurso

Se sua barba é extremamente longa e você está tendo problemas com irritação, para manter uma barba no verão você pode ter que aparar alguns centímetros.

Isso aumentará o fluxo de ar para a pele, reduzirá a irritação e permitirá que sua barba seja mais fácil de manter limpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 5 =