Nunca Subestime o Poder do Hidratante

Se a sua pele é seca, normal ou mesmo oleosa, e você não pode pagar por muitos produtos, então invista em um bom hidratante.

Às vezes, tudo o que você realmente precisa é de um bom hidratante e um limpador suave. Só com isso, você já pode rejuvelhecer anos. Quando a pele está seca, cada enrugamento é acentuado, fazendo com que você pareça mais velha.

Se você está com seus 20 ou 30 anos, os hidratantes darão uma parte da proteção que você precisa para evitar que a pele seja prematuramente envelhecida, dizem os médicos.

Com 20 ou início dos anos 30, um bom hidratante pode tomar o lugar de muitos produtos.

Então, o que exatamente seria um “bom” hidratante? Alguns especialistas descreve-o desta forma: “É um produto que adicionará umidade de forma suave, retendo a que você possui, como também, ajudará a sua pele a produzir mais umidade. O tipo que você escolher deve basear-se nas necessidades individuais da sua pele.”

Se sua pela está entre normal para secar, procure hidratantes contendo ácidos alfa hidroxi. Eles podem ajudar a pele a produzir mais umidade por conta própria.

Se a pele estiver muito seca,  sugere-se produtos que usam uma tecnologia chamada de emulsão vesicular.

Esta tecnologia usa esferas microscópicas que alternam camadas de umidade e água que são liberadas lentamente ao longo do dia, de modo que você obtém hidratação contínua.

Se sua pele é oleosa, procure um hidratante leve e suave.


“O óleo não é umidade, e mesmo se você tiver excesso de óleo, você ainda precisa de umidade..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =