Dagmara Landim, de 22 anos, é eleita Miss Piauí 2019


Eleita Miss Piauí Be Emotion 2019, a jovem Dagmara Landim, de 22 anos, prometeu usar da visibilidade que terá como detentora do título de mais bela mulher do Piauí, para lutar pela preservação do Parque Nacional da Serra da Capivara.

“Essa é minha bandeira, certamente vocês ainda vão ouvir falar muito no parque”, disse em entrevista concedida instantes depois de ser coroada por Naiely Lima, que se despediu do reinado nesta noite.

Natural de Bonfim do Piauí, ela é estudante de Direito. “É muita emoção, um misto de sentimentos. Só que a gratidão, ela vem em primeiro lugar, eu sei que não cheguei aqui sozinha, tive a ajuda de várias pessoas, e reconheço que sem elas eu não teria chegado aqui hoje”, comenta a miss.

Dagmara pontua que uma miss “não precisa se prender a um único texto”, e que causas como o combate ao feminicídio e o fim da descriminação por qualquer motivo, terão o seu apoio. 

Sobre o Parque Nacional da Serra da Capivara, a jovem lembra da importância de valorizar o que é nosso. “Devemos valorizar quem somos, cuidando do que é nosso, e mostrar ao mundo que temos orgulho de onde viemos. Acho essencial nós batermos nessa tecla”, afirma. 

No Miss Brasil, promete levar mais que o nome do nosso estado, mas lembrar a todos “da importância na história, não só de nós piauienses ou dos brasileiros, mas para o mundo inteiro”.

O concurso teve apresentação do jornalista Francisco José e da Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, que deixou suas dicas para Dagmara. “Que ela tenha humildade, que ela tenha resiliência, que saiba representar realmente nosso estado, seu povo trabalhador, povo humilde, honesto. E tudo isso ela tem que carregar, para que a gente se sinta representado. Que seja uma mulher empoderada, que não faca discursos prontos, que seja ela de verdade”, diz a piauiense.

Diego Trajano, diretor-geral da Band no Piauí, comemorou o sucesso do concurso, hoje um dos três melhores do Brasil. “E imagino que a gente não pode decepcionar. São muitos os parceiros e muitas pessoas envolvidas”, diz ao lembrar do esforço da emissora para realizar uma grande festa. 

A vice-campeã da noite foi Roberlânia Viana, que levou a faixa de Miss Voto Popular, resultado de votação realizada pela internet. No TOP 5 ficaram ainda Ana Paula Araújo (3º lugar), Raimunda Lima (4º lugar), Thaynara Santos (5º lugar).

Fonte: 180graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *