EXCLUSIVO! Jaicós vai ganhar em breve uma nova arena de Futebol Society e um espaço de eventos com 1.200 m2

O responsável pelos dois empreendimentos é o empresário Lindon Johnson Viana

A cidade de Jaicós vai ganhar em breve uma nova arena para a prática do Futebol Society, o F 5. Esporte coletivo jogado entre dois times de cinco jogadores cada um.

A arena, inicialmente chamada de Galo Society fica localizada próximo ao Posto São Mateus, na saída para Picos e a obra está em ritmo acelerado, com previsão de inauguração para o dia 1º de maio de 2019, Dia do Trabalhador.

No mesmo local, ao lado da arena de Futebol Society, está sendo construído um espaço para eventos, como shows, colação de grau, convenções, entre outros.

O local tem 1.200 m2 de área e contará com uma cobertura de 900 m2, previsto para ser inaugurado em setembro de 2019.

O empresário Lindon Johnson Viana, responsável pelos dois empreendimentos, recebeu o Portal Saiba Mais com exclusividade e falou sobre a estrutura, tanto da arena de Futebol Society, como do espaço de eventos.

“Ambos os espaços estarão equipados com cozinha, área de freezers, sanitários masculinos, femininos e com acesso a cadeirantes. Seguindo orientações de engenheiros e arquitetos”, informou.

Johson discorreu sobre a qualidade do material da Arena Society.

“A grama sintética será de 42 milímetros, comprada da Total Grass em São Paulo, empresa que fornece grama para o Brasil inteiro, sendo também a principal fornecedora dos campos do Ronaldinho, os campos R9. Essa empresa vai dar um certificado para a arena, com garantia de cinco anos. Nos tornaremos também representantes dessa empresa no Estado do Piauí. Além de estarmos trazendo tecnologia para o estado e o município, estaremos gerando emprego porque através dela estaremos habilitando pessoas para trabalhar fazendo montagens em outros investimentos que eles venham a desenvolver no Piauí”, disse.

Johson adiantou que a grama sintética que será colocada na arena de Futebol Society é simples e de fácil manutenção: “Na ausência da chuteira, o atleta vai poder jogar descalço, não é o aconselhável, mas o atleta vai jogar sem machucar os pés. Ela não é usada necessariamente para a prática do futebol, nela pode ser feita aula de zumba ou outra atividade, PIS ela tem resistência para isso”, e acrescentou “outro diferencial é que essa arena vai ser coberta. Os horários da prática de esporte na nossa região de sol muito intenso, acontece sempre pela manhã, no primeiro horário, ou à noite. E à noite, termina por não atender todo mundo. Com a quadra coberta estaremos trazendo alternativa para que durante todo o dia a quadra possa ser utilizada”.

Outra novidade sobre a arena de Futebol Society é o agendamento online. “Está sendo desenvolvido um aplicativo onde as pessoas vão se cadastrar na página do Facebook e com isso elas mesmas vão reservar o horário de sua preferência”, adiantou.

Sobre o espaço de eventos o empresário Lindon Johnson disse que o piso de toda área será industrial “Um piso de alta resistência, onde será permitida a entrada de caminhão com som, palco, iluminação. Além de resistente, ele tem que ter beleza. Por isso ele deverá demorar mais uns seis meses para ficar pronto. Acredito que até os festejos de setembro estará conluído para podermos inaugurar. Esperamos inaugurar trazendo um grande show”.

Veja fotos:

 

 

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *