Vereador Robim solicita ao governador Wellington Dias a reforma da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês

Em um dos dois requerimentos apresentados e aprovados pela pelo plenário da Câmara Municipal de Jaicós, o vereador Antônio Robert Silveira Reis o Robim (PSB), solicita ao governador do Piauí, Wellington Dias, através da Secretaria de Cultura, a reforma da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês no município de Jaicós.

“A Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, uma das principais de nosso estado foi reforma completamente no ano de 2005, ou seja, 14 anos sem uma grande reforma. A igreja é tombada e apenas o Governo do Estado pode fazer tal reforma.

É necessário reformar a estrutura da igreja como troca do teto, piso, como também a compra de aparelhos de ventilador e/ou central de ar. Os festejos de Nossa Senhora das Mercês ocorrem no de 15 a 24 de setembro, recebendo milhares de devotos, e nossa igreja não dispõe de estrutura para comportar mais seus visitantes com uma boa estrutura e conforto.”

No outro requerimento aprovado, Robim solicita ao prefeito Neném de Edite, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o asfaltamento de 1,3km das avenidas Aristides Mendes e Capitão José Florêncio Luz que Ligam a BR 407 (Jaicós/PI) a PI-229 (Campo Grande do Piauí), onde justificou:

“As avenidas Aristides Mendes e Capitão José Florêncio Luz, tem tido um grande fluxos de carros, e principalmente carretas, porém, a estrutura de calçamento dificulta a passagens, sendo necessário o asfaltamento para facilitar o acesso às Brs. 407 a PI 229.”

 

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *