Homem é preso suspeito de fabricar e vender munições em Alegrete do PI

Além das munições, foram encontrados embalagens de pólvoras e espoletas e duas armas de fogo. O homem foi preso enquanto viajava num ônibus de turismo do Pernambuco.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil prenderam um homem, de 52 anos, suspeito de fabricar e comercializar armas e munições em Alegrete do Piauí, Sul do Estado. Com o suspeito foram encontradas munições de vários calibres, tubos contendo pólvora, espoletas e duas armas de fogo: uma calibre 12 e outra supostamente de pressão.

A PRF informou que o suspeito viajava em um ônibus de turismo vindo do estado de Pernambuco, e com ele foi apreendido uma bolsa de mão com munições de calibres 12, 32 e 635.

Após a prisão, os policiais fizeram buscas na casa do suspeito, localizada no município de Picos, e encontraram mais munições carregadas, de calibre 12, 20, 28, 36, 38, 40, 42 e 635, espoletas e mais de 200 tubos de pólvora. De acordo com a PRF, o material seria usado na fabricação de munições.

A prisão aconteceu por volta das 22h dessa segunda-feira (11), no KM 381 da BR 316, na região de Picos. O suspeito e todo material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Picos e o suspeito foi autuado por tráfico ilegal de armas de munições.

 

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *