VAR estreia com polêmica e Palmeiras e Novorizontino empatam

Neste sábado (23), Novorizontino e Palmeiras fizeram o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista e saíram do estádio Jorge Ismael de Biasi (Novo Horizonte) com o resultado de 1 a 1.

O primeiro gol marcou também a estreia do árbitro de vídeo, o VAR, no torneio.

O lance nasceu em um erro do zagueiro Antônio Carlos, que entregou a bola para Murilo Hernrique. O meia avançou e chutou de fora da área. Fernando Prass até fez a defesa, mas Cléo Silva marcou no rebote.

Após o lance, o juiz Raphael Claus consultou, pela comunicação eletrônica, o VAR e foi informado que, apesar das reclamações de domínio de mão de Murilo Henrique, o gol havia sido legal.

No intervalo, contudo, a transmissão do canal Premiere recuperou uma imagem que mostra que a bola bate, sim, no braço do meiocampista do Novorizontino.

Na segunda etapa, novamente o VAR entrou em ação. Dessa vez, foram os jogadores da casa que reclamaram de mão dentro da área do zagueiro Antônio Carlos.

Dessa vez, Claus usou inclusive o monitor que fica na beirada do campo para rever o lance e marcou a penalidade. Fernando Prass defendeu a cobrança de Murilo Henrique.

O empate palmeirense veio aos 21 do segundo tempo, após o estreante da tarde, Arthur Cabral, aproveitar o cruzamento de Marcos Rocha e a furada do companheiro Felipe Pires. Ele dominou a bola dentro da área e estufou as redes.

Foi a primeira partida de Arthur com a camisa do Palmeiras. Ele estava inscrito apenas na Libertadores e entrou na lista do Paulista a partir da fase de mata-mata, no lugar de Raphael Veiga.

A partida foi assistida por 4.925 torcedores.

Vale lembrar que os resultados seguem contando pontos na classificação geral do campeonato, que definirá os confrontos entre as equipes que avançarem às semifinais.

Com o empate, o Palmeiras vai a 26 pontos e segue, pelo menos momentaneamente, na segunda posição geral. O Novorizontino chega a 21 e empata com o Corinthians, quarto colocado, mas que jogará apenas no domingo (24).

O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (26), às 21h, no estádio do Pacaembu em São Paulo.

 

Fonte: Folhapress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *