Motoristas da Prefeitura de Jaicós participam de palestra “Como se tornar um microempreendedor Individual”

Motoristas que prestam serviço para a Prefeitura de Jaicós participaram no último sábado (6.abr) de uma palestra que teve como tema “Como se tornar um microempreendedor Individual.”

O evento promovido pela Prefeitura de Jaicós em parceria com o SEBRAE de Picos, foi realizado na Câmara Municipal de Jaicós.

Antes do início da palestra o gestor do município, Neném de Edite falou sobre a importância do encontro.

“Nosso objetivo é trabalhar em parceria com o SEBRAE que orienta o cidadão, no caso aqui os motoristas que prestam serviço à prefeitura, na organização da sua própria empresa e possam se enquadrar na categoria de Microempreendedor Individual (MEI), para que ele mesmo possa prestar o serviço ao Poder Executivo, sem ser terceirizado. Se avançarmos nesta questão, estaremos acabando com essa questão de contrato, ele mesmo vai tirar a sua nota e isso se chama organização, a exemplo de outros municípios que já se organizaram e que tem dado certo”, disse.

Ana Meire, gerente regional do SEBRAE no Piauí do escritório de Picos, falou sobre o objetivo da palestra voltada para os motoristas que prestam serviço para a Prefeitura de Jaicós.

“Fazer com que essas pessoas que são fornecedoras do transporte aqui do município, compreenderem que a prefeitura não pode mais contratar pessoa física e que a saída para eles se manterem na prestação de serviço é eles se tornarem Microempreendedores Individuais. Um programa que você se torna microempresário, com CNPJ para concorrer a licitações e ainda tem todos os benéficos que o autônomo e o empresário tem”, informou.

A palestra “Como se tornar um microempreendedor Individual” foi ministrada gestor de atendimento empresarial do SEBRAE em Picos, Elimar Coelho.

Durante a palestra foram abordados os temas como “O que é MEI”; “Direitos e Deveres do MEI”; “Vantagens do MEI”; “Atividades que podem se enquadrar no MEI”, além de orientação básica para entrada no mercado.

Durante o encontro, os motoristas puderam tirar dúvidas sobre formalização, registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), abertura de conta bancária e a emissão de notas fiscais.

 

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *