Prefeitura de Jaicós inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe; dia “D” será 4 de maio

A campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) em Jaicós irá ocorrer entre os dias 10 de abril e 31 de maio deste ano. A meta, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é vacinar 90% do público-alvo da campanha.

A imunização será feita na Policlínica Amélia Crisanto, Unidades Básicas de Saúde, Lourdinha Crisanto e Alberto Bessa Luz.

O dia de mobilização, conhecido como Dia D, ocorrerá no dia 4 de maio. Neste dia, a população poderá ser vacinada na Policlínica Amélia Crisanto, praça Getúlio Vargas no centro da cidade e Unidades Básicas de Saúde, Lourdinha Crisanto e Alberto Bessa Luz. das 8h às 17h.

Entre 10 e 19 de abril: a mobilização contra a Influenza será destinada às crianças, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente e se encontram em período de pós-parto).

A partir de 22 a 31 de abril: todos os grupos prioritários poderão se vacinar a partir desta data (idosos, profissionais de saúde, pacientes com comorbidades, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores ensino básico e superior).

Na zona rural do município a campanha de vacinação contra a Influenza será realizada de 10 abril a 09 de maio conforme o roteiro abaixo:

10/04-Tanquinho, Lagoa do Sabino e Croazal.

16 /04- Santana II e Pau do Inxuí.

17 /04- Pau do Inxuí, Croazal, Santo Antônio e Sítio às 14h.

23 /04- Santana I, Pau do Inxuí e Salina.

24/04- Jacu, Pau do Inxuí e Croazal.

25/04- João Tubi.

30/04- Santana III, Pau do Inxuí e Croazal.

09/05- Tanque dos Batistas.

 

Fonte: Portal Saiba Mais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *