Vereador Jessé reivindica melhoria no fornecimento de energia do povoado Esquisito e alinhamento de poste

Na Sessão Ordinária realizada na noite desta sexta-feira (12.abr) na Câmara Municipal de Jaicós, o vereador Jessé Gonçalo (PSC) solicitou a Equatorial Energia, através de requerimento a melhoria no fornecimento de energia da localidade Esquisito e alinhamento do poste na rede principal que fica em frente à Igreja Assembleia de Deus, zona rural do município.

“Recebemos diversas reclamações dos moradores do Esquisito pela má qualidade da distribuição de energia elétrica. Segundo relatos são constantemente a queda de fase, ocasionando prejuízos como à queima de aparelhos e perca de alimentos.

Por esses motivos, solicitamos providências urgentes para que a população não continue a ser penalizada, razão pela qual conto com o apoio de nossos ilustres pares para a aprovação deste requerimento.

Pedimos que seja realizado o alinhamento do poste que fica em frente à Igreja Assembleia de Deus, pois as casas que são interligadas ao poste, os pontaletes estão sendo arrebentados porque o poste esta caindo e puxando as redes das casas.”

Nesta mesma sessão o vereador Jessé solicitou ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí (DNOCS), a perfuração de um poço tubular no Povoado Santo Antônio, zona rural do município, justificando.

“No povoado Santo Antônio, com o crescimento populacional, a água captada do poço existente é insuficiente para atender toda a demanda da comunidade. Com esse novo manancial de água subterrânea, será possível ampliar o abastecimento, distribuindo água de qualidade em todas as residências.

A perfuração de mais um poço artesiano nesta comunidade é de considerável importância, o que virá a contribuir para uma relevante melhora das condições de vida e saúde dos seus habitantes.”

Mais fotos da sessão:

Fonte: Portal Saiba Mais

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *