Vereador Robim solicita limpeza e manutenção do cemitério municipal

Durante Sessão Ordinária realizada na noite desta sexta-feira (12.abr) na Câmara Municipal de Jaicós, o vereador Antônio Robert Silveira Reis o Robim (PSB), teve requerimento aprovado pela Casa, onde solicita do Poder Público Municipal a limpeza e manutenção do cemitério de Jaicós, justificando.

“Quem visita o cemitério de nossa cidade se depara com o abandono, que se encontra, com o matagal imenso tomando conta das jazidas, juntando lixo e trazendo doenças para quem vai visitar seus entes queridos e também aos moradores circunvizinhos.

Todos que se utilizam deste espaço se deparam com um cemitério sem nenhuma manutenção periódica em todos os quesitos. É dever da Administração Municipal tomar as devidas providências, pois a falta de limpeza deixa um aspecto desagradável às pessoas que ali vão para visitar seus entes queridos.”

Em outro requerimento de sua autoria, também aprovado pela Casa Legislativa, Robim solicita a Agespisa a limpeza do Açude Tiririca.

O Açude Tiririca, principal reservatório de água e responsável pelo abastecimento de água de Jaicós, está tomado por uma vegetação aquática que se acumula no nível da água e se expande por quase toda a sua extensão. Nos últimos meses, as águas que vieram de outros reservatórios durante o aporte hídrico trouxeram para dentro açude pequenas vegetações, que com o passar dos dias, cresceram junto aos que já existam.

Moradores veem com preocupação a situação na qual se encontra o Açude, pois alguns acreditam que essa grande quantidade de plantas invasoras possa causar algum tipo de problema às pessoas e animais que utilizam aquela água para consumo.

Portanto, cabe às secretarias e órgãos competentes fazer as análises necessárias e consequentemente a limpeza de nosso açude, para que a população possa usufruir desse liquido precioso sem a preocupação de adquirir doenças relacionadas a essas plantas”, justificou o vereador em seu requerimento.

 

Mais fotos da sessão:

 

 

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *