Flamengo vence o Vasco da Gama por 2 x 0 e abre vantagem na decisão; veja os gols

No primeiro jogo da final do Campeonato Carioca o Flamengo abriu larga vantagem para conquistar o título estadual ao vencer o Vasco da Gama por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Engenhão. Ambos os gols saíram no 2º tempo e foram marcados por Bruno Henrique, aos 9 e aos 32 minutos.

A partida de volta será no próximo domingo (21/4), no Maracanã e um empate por qualquer placar dá o título ao rubro-negro. Já o Vasco da Gama precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para penaltis.

O próximo compromisso do Gigante da Colina será nesta quarta-feira (17/4), diante do Santos, às 19h15, na Vila Belmrio, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

O JOGO

A primeira boa chance do Vasco foi aos 5 minutos. Marrony fez boa jogada pela esquerda e tocou em Pikachu. O camisa 22 deu de primeira em Bruno César, que devolveu para ele bater com perigo por cima do gol.  A partida era muito disputada, com as duas equipes se estudando bastante. Aos 18, Marrony fez fila pela esquerda e só foi parado com falta. Danilo botou na área, mas a defesa afastou.

Aos 26, Marrony arrancou novamente pela esquerda e foi parado com falta. Bruno César cobrou, a zaga afastou e Danilo Barcelos pegou o rebote de primeira, mas ela explodiu na defesa. Aos 30, Maxi recebeu lançamento, dominou e tocou em profundidade para Danilo Barcelos, que cruzou buscando Marrony, mas a zaga afastou. Aos 42, Marrony desviou de cabeça e Maxi López saiu em condição de marcar, mas acabou travado na hora do chute.

O Vasco começou o segundo tempo mais organizado e quase abriu o placar aos 5. Danilo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área. Marrony desviou de cabeça, a bola ganhou altura e bateu no travessão. Aos 9 o adversáro abriu o placar: 1 a 0. Aos 13, Lucas Santos lançou Pikachu na área, que girou e tentou de canhota, mas a defesa mandou para escanteio.

Aos 18, Pikachu lançou Maxi López pela esquerda. O atacante deixou a bola quicar e pegou de primeira, mandando na rede pelo lado de fora. Aos 28, Lucas Santos driblou no meio e arrancou em direção ao gol, arriscando de fora da área, mas mandou sem direção. Aos 32, o adversário ampliou o placar: 2 a 0.  Aos 47, o Vasco chegou na bola parada, mas não conseguiu diminuir o placar.

 
Fonte: Diário Carioca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *