ARRAIÁ DA BOA ESPERANÇA- Chamego Bom de Jaicós vence o III Festival de Quadrilhas de Padre Marcos

Na noite desta segunda-feira (10.jun) a Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o III Arraiá da Boa Esperança com a realização do III Festival de Quadrilhas em praça pública.

O público e várias autoridades prestigiaram o evento, como o prefeito Valdinar Silva, a primeira-dama Edilene Silva, o vice-prefeito Valdo Benedito, Dr. Raimundo Vieira, procurador Jurídico do município e a sua esposa, ex-vereadora, Ana Meire Macêdo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Irmão Adão, demais vereadores: Antônio Francisco, Antônio Nascimento, Emanoela Conrado, Iranildo Carvalho e esposa Gracilene Carvalho, presidente do STR de Padre Marcos; secretários municipais: Eraldo Carvalho (Educação), Orlandio Carvalho (Finanças), Thuanny Mikaella (Administração), Elton Carvalho (Agricultura), Erimar Gomes (Transporte), Maria Lucicleide (Assistência Social), Linara Emily (Cultura), Soênio Ribeiro (Esporte), Maria Lúcia da Silva (Saúde)e Leomir Bonival (Meio Ambiente); Ágda Érica, diretora do Hospital Municipal, suplentes de vereador: Assis e Juvanir Macêdo; Aparecida, representante do Conselho Tutelar, entre outros.

O prefeito Valdinar Silva saudou os integrantes da mesa de honra e o público presente, em seguida  falou sobre o evento “Este festival de quadrilhas traz o resgate histórico da nossa cultura, que é a cultura nordestina, que é a cultura do povo trabalhador, lutador e que através do suor do seu rosto busca uma qualidade de vida melhor”, e acrescentou “nesta noite  o município de Padre Marcos está abrindo oficialmente o São João na nossa região, mostrando o que há de melhor na nossa cultura”. Valdinar finalizou agradecendo a toda a equipe envolvida na realização do evento.

Um júri formado pela professora e diretora escolar, Esmeralda Silva Araújo, pelo professor e coordenador de Belém do Piauí, Jailson Paulo de Araújo e fisioterapeuta, Ilana Almeida Luz, foi designado para avaliar as quadrilhas e dar as notas paras as quadrilhas que disputaram o festival.

A abertura do III festival de Quadrilhas de Padre Marcos foi feito pela quadrilha local “Piração.” A quadrilha não estava disputando o festival, apenas como convidada.

O festival foi disputado entre duas quadrilhas juninas: Arrasta Pé dos Caipiras da cidade de Picos e Chamego Bom de Jaicós.

Pela ordem do sorteio a primeira junina a se apresentar no arraiá foi a Arrasta Pé dos Caipiras da cidade de Picos.

Logo em seguida veio a quadrilha de Jaicós, Chamego Bom.

A vencedora do III Festival de Quadrilhas de Padre Marcos foi a Chamego Bom de Jaicós, que obteve do júri 189,5 pontos.

A quadrilha recebeu R$ 800,00 como premiação.

E mais troféu pela conquista do título.

A segunda colocada no festival a quadrilha junina Arrasta Pé dos Caipiras da cidade de Picos, que obteve 186 pontos, recebeu R$ 400,00.

E também troféu pelo vice-campeonato.

A quadrilha junina Piração de Padre Marcos, recebeu troféu de participação.

Os jurados, Esmeralda Silva Araújo,  Ilana Almeida Luz e Jailson Paulo de Araújo, foram homenageados cada um com troféu pela contribuição no sucesso do evento.



Mais fotos:

Álbum:

 

Fonte: Portal Saiba Mais

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *