Prefeito Neném de Edite tem vasta agenda em Teresina em busca de melhorias para o abastecimento de água em Jaicós

A situação do abastecimento de água na cidade de Jaicós já vinha dando sinais de que entraria em colapso. Com os invernos irregulares e o aterramento do seu leito, o Açude Tiririca veio a secar pela primeira vez no ano de 2012, deixando a população da sede do município desassistida.

Agora, em setembro de 2021, o Tiririca secou pela segunda vez em sua história, deixando mais uma vez os jaicoenses que moram na cidade, sedentos de água.

Diante das dificuldades e, mesmo sabendo que não é da responsabilidade do município o bastecimento de água da cidade, o prefeito Neném de Edite (PSD) tem travado uma verdadeira batalha em busca de soluções que possam amenizar a escassez de água neste primeiro momento, com perfuração de poços e carros pipas, e a médio prazo, uma solução em definitivo que é a construção de uma adutora saindo da Barragem Poço de Marruá em Patos do Piauí, numa extensão de quase 50 km.

Prova da sua preocupação com a situação, é que o gestor se encontra na capital, Teresina, desde a segunda-feira (20.set), onde na companhia do deputado estadual Georgiano Neto e do presidente da Câmara Municipal de Jaicós, vereador Bosquinho, participou de uma audiência com o senador Marcelo Castro, buscando parcerias e tratando também da problemática falta de água da cidade.

Nesta terça-feira (21.set) o gestor,  na sua luta  incessante para amenizar a falta de água em Jaicós, esteve na Agespisa, onde se reuniu na companhia do deputado estadual Georgiano Neto e o chefe de Gabinete, Deusmar Costa, com o presidente do órgão, Genival Sales, oportunidade em que reivindicou a perfuração de mais poços tubulares para a sede do município.

Ainda nesta terça-feira, acompanhado pelo deputado Georgiano Neto, Neném de Edite esteve na Secretaria de Estado da Defesa Civil, onde em audiência com o secretário da pasta, José Augusto, tratou do projeto da adutora do Poço de Marruá e da perfuração de poços tubulares.

Por Portal Saiba Mais

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais