Prefeitura de Jaicós paga profissionais da Saúde nesta sexta e vai injetar mais de R$ 300 mil na economia do município

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que vai pagar nesta sexta-feira (12.nov) os profissionais que recebem recursos diretamente do governo federal e que estão em aberto: SAMU, ESF, CEO, CAPS, NASF, e ACS.

Como o Ministério da Saúde, responsável pelo pagamento destes profissionais, atrasou o repasse, que é feito até o 5º dia útil do mês, a gestão municipal montou uma força-tarefa para assegurar com recursos próprios do Tesouro Municipal os salários destes servidores em dia, como explica o prefeito Neném de Edite.

“Mais uma vez, nós, preocupados com o bem-estar das pessoas, com a saúde e o nosso compromisso como gestor, que sempre foi priorizar o salário do servidor,  mesmo  sem o recurso do governo federal cair, como sempre cai até o dia cinco, estamos passando por um mês atípico. Não esperávamos tomar essa proporção, de passar do dia dez e o repasse não ser feito e, podendo não ser feito  até o dia vinte. Resolvemos então fazer um apanhado nas contas, nas economias que são guardadas para estas eventualidades e pagar estes profissionais com recursos do próprio município”, disse o gestor.

Neném relembrou: “No passado, já aconteceu isso uma vez, mas quando se tinha dinheiro de emenda era aceitável pagar a folha de pagamento com dinheiro de emenda. Hoje, não se paga mais folha de pagamento com dinheiro de emenda. Mas, mesmo  assim, não não tendo como pagar com dinheiro de emenda, que não pode mais, a gestão municipal, com esforço, organização, compromisso e pensando nos profissionais de saúde,  cumpre, fielmente, a política de pagamento salarial dentro do mês trabalhado”, disse.

Por Portal Saiba Mais

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais