Câmara Municipal de Jaicós propõe Título de Cidadania Jaicoense ao Dr. Marcos Bezerra

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (19.nov) foi apresentado na Câmara Municipal de Jaicós o Projeto de Resolução nº 03/2021 que concede o Título de Cidadania Jaicoense a Marcos Antônio Bezerra Neto.

Durante a  apresentação  do Projeto de Resolução, que é de autoria da vereadora Mocinha Nascimento (PSD) e subscrito pelos demais vereadores da Casa, a propositora justificou a homenagem.

“Dr. Marcos Antônio Bezerra Neto, nasceu em Picos-PI, no dia 09 de junho de 1986.

Filho do servidor público e ex-prefeito de São José do Piauí, Ademar Bezerra de Sousa (in memoriam) e da professora aposentada Maria da Solidade Bezerra Sousa. Iniciou seus estudos na cidade na cidade de São José do Piauí, onde morou por toda sua infância e adolescência, sendo premiado por vários anos como melhor de sua turma. Em 2007, os 21 anos de idade, formou-se primeiramente em enfermagem, fazendo pós-graduação em Enfermagem Obstétrica e Saúde da Família, atuou como enfermeiro concursado na cidade de Inhuma-PI e São José do Piauí. Em 2011, ingressou no curso de medicina pela Faculdade Integral Diferencia em Teresina, vindo a se formar em 2017, realizou pós-graduação em Psiquiatria pela Faculdade  Global.

No início de 2018, foi convidado pela então diretora Oziana da Silva Oliveira para prestar serviços junto ao Hospital Estadual Florisa Silva, onde exerce suas atividades de plantonista até os dias de hoje. No mesmo ano foi convidado pelo prefeito Neném de Edite para exercer a função de perito do FUMPREJ.

Em Jaicós, conheceu e casou-se com o grande amor da sua vida, a jaicoense e também médica  Dra. Mariana Reis Dias Bezerra, filha de José Avelar Leal Dias e Marinete da Paixão Reis.

Escolheu o município de Jaicós para desenvolver suas atividades e dedicar sua maior parte do tempo. Vem prestando relevantes serviços à população, atende os pacientes de forma humanizada, sem distinção, procurando ajudar a todos, principalmente os que mais precisam. Seja nos momentos felizes, como nos nascimentos de muitos jaicoenses que vieram ao mundo por suas mãos, seja em alguns momentos mais difíceis, como no atendimento na linha de frente da pandemia da Covid-19, procurando sempre aliviar o sofrimento dos que procuram atendimento.

Por essa razão o Dr. Marcos merece receber essa homenagem desta Casa Legislativa pelos serviços prestados em nosso município”

Após a apresentação o projeto segue para análise das comissões permanentes da casa.

Por Portal Saiba Mais

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais