Em Jaicós, prefeito Neném de Edite prestigia reabertura do Centro de Convivência dos Idosos, fechado por 2 anos devido à pandemia

Após dois anos fechado devido à pandemia da Covid-19, o Centro de Convivência dos Idosos Maria de Moura Carvalho “dona Mariquinha” (CCI), foi reaberto na tarde deste domingo (8.mai) Dia das Mães.

O Centro é mantido pela Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e serve como ponto de encontro da terceira idade aos domingos.

O gestor do município, Neném de Edite (PSD) prestigiou a reabertura do CCI, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Oziana Oliveira, a coordenadora do Centro, Laurinda Kelly e a vereadora Francisca de Manim.

Dezenas de idosos compareceram na reabertura do CCI e atentos, acompanharam as palavras das autoridades.

O prefeito Neném de Edite inicialmente agradeceu a presença dos idosose todos que fazem o CCI e parabenizou as ma~es pela passagem do Dia das Mães.

“Sabemos que todos os dias é dia das mães e quem tem a sua, dê valor”, e após se emocionar ao lembrar da sua mãe dona Edite (in memoriam) continuou “quero dizer que estou aquui, firme e com força para dar o melhor de mim como pessoa e como gestor. Estamos saindo de uma pandemia e vivendo um momento de dengue e chikungunya, não só em jaicós, mas em em todo o Piauí, o que tem aumentado a demanda do Hospital Florisa Silva, e essa tem sido a nossa maior preocupação no momento. Mas, temos mantido o nosso centro cirúrgico aberto, um compromisso da nossa gestão, onde ontem foram realizadas 15 cirurgias, entre apendicite, vesícula, histerectomia  e cesariana. Acredito que o único hospital da região que está realizando cirurgias desse porte”, disse.

Durante seu pronunciamento o gestor anunciou uma pequena reforma no centro.

“Essa reforma não vai atrapalhar o dia de domingo de vocês aqui no centro. Vamos colocar cerâmica em todo o pátio, vamos fazer dois banheiros novos, esses banheiros atuais realmente são precários. Vamos reabrir a cantina para merenda. A refeição vai ser entregue lá fora. Vamos isolar esses banheiros, vamos demolir e vamos fazer uma cantina nova, ampliar para que a as refeições, os lanches sejam servidos lá fora. Ampliar essas salas, onde vai ficar a diretoria, coordenação, guardar os materiais do CCI. Vamos fazer isso em tempo rápido”, anunciou Neném de Edite.

Oziana Oliveira, secretária municipal de Assistência Social, iniciou agradecendo a Deus por permitir a reabertura do CCI e também parabenizou as mães.

“Quero desejar a todas vocês um bom dia das mães, com muita saúde, paz, prosperidade, e é com muita alegria que estamos reabrindo após dois anos o nosso Centro de Convvência dos Idosos, que ficou fechado devido à pandemia.Sei que todos estavam ansiosos para voltar suas atividades e aqui, estamos hoje, todos reunidos”, e anunciou “mandamos confeccionar 120 camisetas inicialmente e uma pequena lembrancinha e depois tem o bolo, salgados e refrigerante, tudo feito com muito carinho para cada uma, cada um de vocês. Muito obrigado pela presença e um forte abraço”, finalizou.

Laurinda Kelly, coordenadora do CCI, também falou sobre a reabertura do centro e sobre o Dia das Mães.

“Quero quero cumprimentar aqui a mesa em nome da nossa secretária de Assistência Social, Oziana Oliveira, que também é mãe, uma mãe forte, guerreira, batalhadora.  Sejam todos bem-vindos ao nosso retorno aqui no CCI. É uma honra estarmos aqui hoje, que é uma data muito importante, que é o Dia das Mães. Estamos saindo da pandemia do coronavírus e aqui na nossa cidade estamos normalizando nossa vida. Sabemos que perdemos muita gente durante este período e aproveito também parabenizar aqui, as mães jaicoenses, deixar o meu abraço, os meus parabéns em nome da minha mãe que é  e dizer que vocês mães jaicoenses, nos dão motivos para sermos melhores a cada dia”, e ao concluir disse “nós estamos reabrindo, retornando nossas atividades aqui no CCI e estaremos de volta com a nossa programação normal aos domingos, das 15h às 17h. Esperamos que vocês aproveitem essa reabertura, estejam presentes em tudo que a gente vai fazendo aqui, tudo que a gente vai planejando para melhor atender vocês.”

O prefeito Neném de Edite, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Oziana Oliveira, a coordenadora do Centro, Laurinda Kelly e a vereadora Francisca de Manim, entregam aos frequentadores do CCI, camisetas personalizadas para serem utilizadas aos domingos, durante o encontro da terceira idade.

Após a entrega das camisetas o sanfoneiro Chiquinho do Acordeon animou os idosos ao som de muito forró pé de serra.

Todas as imagens:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais