Teresina registrou em 3 dias o total de chuvas esperado para todo o mês de janeiro

A chuva esperada para todo o mês de janeiro era de 196,8 mm. Nos últimos três dias, entre as 4h do dia 31 dezembro e as 4h desta segunda-feira, 3 de dezembro, foram registrados 207,8 mm.

Em três dias, choveu mais que o esperado para todo o mês de janeiro na cidade de Teresina, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). E a previsão é de mais chuva nos próximos dias (veja previsão do tempo ao fim da reportagem).

A chuva esperada para todo o mês de janeiro era de 196,8 mm. Nos últimos três dias, entre as 4h do dia 31 dezembro e as 4h desta segunda-feira, 3 de dezembro, foram registrados 207,8 mm. Na sexta-feira (31), a cidade teve 57 mm de chuva, no sábado (1) foram 101,8 mm e no domingo (2) foram 49 mm.

Segundo o Inmet, só no dia 1º de janeiro, os 101,8 mm de chuva registrados foram o maior volume de chuva em 24 horas desde os 127,8 mm registrados em 30 de março de 2018. Sendo assim, o maior acumulado de chuva em 24 horas em quase 4 anos.

“Na verdade estamos dentro do quadro de assertividade de previsão, que apontava que os primeiros meses do ano seriam com chuvas acima da média, só que tivemos um incremento. Foram 200 milímetros atingidos com grande facilidade e causando transtornos aos teresinenses”, explicou à TV Clube.

Teresina está em alerta laranja, com possibilidade de chuvas intensas durante essa semana.

“Ainda estamos no quadro de alerta laranja, e o Inmet coloca chuvas nos próximos dias concentradas na faixa Norte. Existe perspectiva da chuva diminuir nos próximos três dias, mas ainda teremos episódios de chuva, alguns ainda intensos, por isso é importante ter cuidado”, afirmou.

Previsão do tempo
Chuva na véspera de ano novo foi a maior já registrada em Teresina, diz climatologista — Foto: Redes sociais

Chuva na véspera de ano novo foi a maior já registrada em Teresina, diz climatologista — Foto: Redes sociais

Nesta segunda-feira (3), dados do Inmet apontam que áreas de instabilidades deixam o tempo instável e abafado e as temperaturas sobem ao longo do dia, mas há risco de chuva em todo o estado, sendo que no oeste e sul os volumes podem ser altos, além do risco de trovoadas.

Em Teresina a temperatura mínima de hoje é de 22 °C, a temperatura máxima de hoje é de 31 °C, com sol e muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora.

No município de Floriano, a temperatura mínima de hoje é de 23 °C, a temperatura máxima é de 31 °C e a condição do tempo é de sol com muitas nuvens durante o dia, com chuva a qualquer hora.

Na cidade Parnaíba, a temperatura mínima de hoje é de 26 °C, com temperatura máxima de 33 °C e a condição do tempo é de sol com muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora.

Por G1 PI

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais