Municípios

Em nova inspeção, MP cobra melhorias em batalhão da Polícia Militar no Piauí

Entre as atividades realizadas em São Raimundo Nonato, por ocasião do lançamento do programa “MPPI por todo o Piauí”, esteve visita ao 11º Batalhão de Polícia Militar, instalado naquele município.

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, acompanhou a coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), Fabrícia Barbosa, e o titular da 3ª Promotoria de Justiça da comarca, Jorge Pessoa.

Em dezembro de 2021, o Gacep e a 3ª PJ de São Raimundo Nonato realizaram reunião virtual com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), do Comando-Geral da Polícia Militar (PM-PI), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PI), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), da Secretaria de Infraestrutura do Piauí (Seinfra) e do Corpo de Bombeiros (CBM-PI), a respeito das condições estruturais da sede do batalhão.

Entre as irregularidades constatadas, estavam a insalubridade do prédio, o acúmulo de veículos apreendidos no pátio, a falta de dormitórios apropriados para os agentes e o risco de desabamento. À época, os órgãos participantes se comprometeram a executar diversas medidas para solucionar os problemas.

Na visita realizada ontem, foram elencadas outras providências. “O Ministério Público é a instituição incumbida do controle externo da atividade policial, e por isso estamos continuamente trabalhando pelo aperfeiçoamento das condições de trabalho dos profissionais de segurança pública, em prol da prestação de um serviço de excelência à população”, frisou o Procurador-Geral de Justiça.


Fonte: MP-PI
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *