Farmácia Básica de Jaicós é reformada e ganha novos equipamentos para melhor atender à população

Visando um melhor atendimento à população a Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Saúde, reformou e adquiriu novos equipamentos para a Farmácia Básica do município que fica localizada na própria Secretaria de Saúde, no bairro Serranópolis.

Numa parceria com o governo federal, através do Ministério da Saúde, foram adquiridos 02 computadores, 02 birôs, 02 armários, 01 geladeira, 01 central de ar condicionado, prateleiras embutidas planejadas e uma bancada para atendimento.

Para a secretária de Saúde, Audelí Coutinho, a Farmácia Básica do município facilita a vida dos pacientes que são atendidos nas unidades de saúde, pois passam a ir em apenas um local para receber os remédios prescritos pelo médico e também possibilitará que a prefeitura tenha um controle mais eficaz do estoque de medicamentos. ”Hoje nós temos condições de realizar um controle rigoroso de cada medicação à disposição do município e isso facilitará também na hora de adquirir novos remédios”, ressaltou Audelí.

A Farmácia Básica está disponível para toda a população e visa a fornecer medicamentos essenciais que garantam o tratamento eficaz de enfermidades, disponibilizando uma diversidade de medicamentos importantes para o tratamento de inúmeras doenças.

Segundo a colaboradora da farmácia, a técnica de enfermagem, Janielly Alves Santana, qualquer cidadão que se dirigir à farmácia com uma receita do SUS. “Qualquer cidadão que chegar aqui com a receita credenciada do SUS, poderá levar seu remédio, desde que a farmácia tenha o medicamento. Toda a população pode recebê-lo aqui na farmácia, sem transtornos e sem burocracia”, destacou.

Fotos:

 

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais