Destaques

Vereadora Francisca de Manim solicita a execução da Lei Municipal que estabelece competências da Guarda Municipal de Jaicós sobre o trânsito

Durante a sessão desta sexta-feira (21.mar) foia provado por unanimidade o requerimento de autoria da vereadora Francsica de Manim (PSD), que preside a Casa Legislativa, solicitando da Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Admnistração, a execução da Lei Municipal nº 1.040/2018, que dispõe sobre a revogação da Lei Municipal nº 714/1996 que criou a Guarda Municipal de Jaicós, ratificando a criação e estabelece competências da referida guarda.

A everadora argumentou.

“O município de Jaicós, conta com um grande fluxo de pessoas e veículos transitando nas ruas da cidade, especialmente nos dias de feira e em datas festivas do nosso calendário municipal. Os pedestres, motos, carros e ônibus trafegam e disputam espaço no trânsito, principalmente nesse período de reforma da praça do centro.

O espaço das ruas está sendo ocupado também de forma inadequada por comerciantes que estão expondo seus produtos e mercadorias em locais de circulação de pedestres, fato esse que necessita de uma fiscalização e controle dos guardas.

Diante da situação trago essa problemática a essa casa legislativa, a fim de proporcionar mais segurança para as pessoas que transitam na nossa cidade, evitando que problemas maiores aconteçam, e que a vida dos nossos jaicoenses seja preservada a cima de tudo”, justificou Francisca.

Fonte: Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *