Pio IX pode ter incremento de receita após fim de litígio com o Ceará

Audiência pública discutiu a questão das áreas de litígio entre o Piauí e o Ceará, na Alepi

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, participou, nesta quarta-feira (25), de audiência pública que discutiu a questão das áreas de litígio entre o Piauí e o Ceará, na Assembleia Legislativa.

De acordo com a Comissão de Estudos Territoriais (CETE) da Assembleia Legislativa, Pio IX é um dos dez municípios piauienses que teriam ampliação de área territorial após o fim do litígio com o Ceará.

O principal ponto apresentado pela CETE é o ganho econômico que os municípios piauienses que fazem fronteira com a faixa de litígio terão com a regularização das terras.

“Precisamos debater essa questão, uma vez que muitas dessas terras têm alto potencial produtivo e pertenciam ao Piauí. Nos colocamos à disposição para auxiliar a Comissão de Estudos Territoriais e trabalhar para que essas terras possam ser incorporadas ao nosso Estado, assim, teremos incremento de receita e maior capacidade de atrair investimentos que beneficiem a população piononense”, frisa a prefeita Regina Coeli.

Também participaram da audiência os vereadores Fanuel Adalto, Jonathas Leite, Mateus Alencar, Júnior Pinheiro e Hipérides Alencar; a secretária municipal de Fazenda, Cândida Maria; e Hildomar Batista, comandante do Grupamento da Polícia Militar de Pio IX.


Fonte: AsCom
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais