Requerimento do vereador Júnior de João Nicolau pede revitalização da barragem de Santana I em Jaicós
Solicitação aprovada na Câmara busca garantir acesso à água e fortalecer atividades agrícolas e pecuárias na comunidade rural.
O vereador Júnior de João Nicolau (MDB) teve seu requerimento aprovado durante a sessão desta sexta-feira (14.nov) na Câmara Municipal de Jaicós, solicitando ao superintendente da Codevasf no Piauí, Marcelo Vaz da Costa Castro, a revitalização ou reconstrução da barragem localizada na comunidade Santana I, na zona rural do município.
Ao justificar a solicitação, o vereador destacou que a estrutura atual da barragem encontra-se em condições inadequadas, não vertendo água e sem atender às necessidades da população local. A comunidade depende do reservatório para o abastecimento de água e para atividades essenciais, como a agricultura e a pecuária.
Segundo Júnior de João Nicolau, a revitalização ou reconstrução da barragem é fundamental para garantir acesso à água durante períodos de estiagem, promovendo mais segurança hídrica, melhoria na qualidade de vida e desenvolvimento das atividades produtivas da região.
Fonte: Portal Saiba Mais
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

