MASSAPÊ DO PIAUÍ |Prefeito Dr. Wilton Coutinho recebe Van do MobiSUAS para fortalecer a assistência social no município
O prefeito de Massapê do Piauí, Dr. Wilton Coutinho, recebeu na manhã desta quarta-feira (01), em Teresina, uma Van do MobiSUAS 0 KM adaptada, destinada ao fortalecimento das ações da assistência social no município.
A entrega integra uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), dentro do programa MobiSUAS, que tem como objetivo ampliar e qualificar os serviços ofertados pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Ao todo, 53 veículos adaptados do MobiSUAS foram destinados a municípios piauienses, reforçando a estrutura de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.
A Van do MobiSUAS representa um importante avanço para Massapê do Piauí, garantindo mais mobilidade às equipes da assistência social e possibilitando a realização de atendimentos itinerantes. Com isso, o município passa a ter melhores condições de levar serviços essenciais até comunidades mais distantes e de difícil acesso.

A solenidade contou com a presença do ministro Wellington Dias e do governador Rafael Fonteles, destacando a parceria entre os governos federal, estadual e municipal no fortalecimento das políticas públicas sociais.
O prefeito Dr. Wilton destacou a relevância da conquista para o município. Segundo ele, a Van do MobiSUAS permitirá levar atendimento diretamente às famílias, tornando os serviços mais acessíveis e eficientes.
“Esse veículo vai aproximar ainda mais a assistência social da população, garantindo que possamos atender quem mais precisa, onde quer que esteja”, afirmou o gestor.

A entrega da Van do MobiSUAS reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população, ampliando o acesso aos serviços e fortalecendo o cuidado com as famílias massapeenses.

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

