Jaicós / Audiência Pública discute o “Papel de meninas e mulheres em posição de liderança”

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA e a Equipe Intersetorial do Selo UNICEF – Município aprovado – Edição 2017-2020, realizou na tarde desta quinta-feira (28.nov), uma audiência pública sobre o “Papel de Meninas e Mulheres em posição de liderança”.

Realizado no auditório da Assistência Social Câmara de Vereadores, o evento teve como objetivo discutir o papel do público feminino na construção de uma sociedade mais igualitária e democrática, bem como incentivar a jovens cidadãs a participar de forma ativa nos espaços sociais que proporcionam melhorias coletivas.

A audiência pública fez parte do calendário de ações da Prefeitura de Jaicós em prol do Selo Unicef e reuniu jovens, alunos das escolas municipais, Padre David e Francisco Crisanto, como também da Escolinha Pequeno polegar, da rede privada de ensino e outros representantes engajados na causa do empoderamento feminino.

A mesa de honra foi formada pela articuladora do Selo Unicef no município, Jasmira Leal, pela mobilizadora do Nuca, Mikaelle Teixeira, líder da Pastoral da Juventude, Lourany, vereadora Sirlene Lopes, coordenadora da Escola Municipal Padre David, Ceiça e por duas integrantes do Nuca, Geysa e Mislene.

Após composição da mesa a articuladora do Selo Unicef no município, Jasmira Leal e a mobilizadora do Nuca, Mikaelle Teixeira, agradeceram a presença das autoidades e das jovens meninas e falaram que o  momento era oportuno para debater sobre empoderamento feminino, a resistência e conquistas do gênero feminino no nosso município.

Lourany falou da sua experiência na Pastoral da Juventude e respondeu questionamentos das meninas presentes.

A vereadora Sirlene Lopes, ex-conselheira tutelar, narrou sua trajetória de vida, com passagens pelas aulas de catecismo, grupo de jovens, faculdade, frisando a experiência de mãe. Após a sua explanação, Sirlene também respondeu perguntas do público.

“Aqui foram apresentadas sugestões, elogios e reflexões acerca da política pública para a mulher, o seu papel na sociedade e as suas superações de vida, no decorrer de uma trajetória de luta e de conquistas”, destacou a articuladora do Selo Unicef, Jasmira Leal.

Ao término da audiência foi servido um coffee break.

Imagens:

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais