Saúde de Campo Grande do Piauí adquire 45 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 e profissionais são qualificados

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 45 testes rápidos para realizar o diagnóstico da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O município não tem nenhum caso confirmado, de acordo com Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

Segundo informou o secretário de Saúde, Wilson Marcelo, destes 45 testes, 20 foram enviados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí e os outros 25 foram adquiridos pela própria secretaria, por meio de recursos enviados pelo Ministério da Saúde para o combate da Covid-19.

Wilson acrescentou que “Somente quem apresentar os sintomas poderão fazer o teste, entre elas, pessoas que estavam viajando ou que tenham tido contato com quem foi contaminado.”

Nesta quinta-feira (23.abr), o farmacêutico e bioquímico, Danilo Guimarães, ministrou uma capacitação para os profissionais da saúde do município sobre coleta de material para exame da Covid-19.

Participaram da capacitação as enfermeiras: Luciana Sales de Brito, Zoneide Maria Bezerra, José Reinaldo de Sousa e Vanessa Sousa Sobrinho. Os técnicos de enfermagem: Domingos Luis de Brito, Ana Maria, Valquiria Jucenelda e Rosineide Pedrina; a auxiliar de consultório, Isabel Leonice Dias e auxiliar de farmácia, Maria da Paz Brito Silva.

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais