Com urgência, Câmara de Teresina aprova pedido de empréstimo de 36 milhões de euros

A Câmara de Teresina aprovou a proposta de empréstimo da Prefeitura de Teresina no valor de 36 milhões de euros junto a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). A líder do prefeito na Casa, vereadora Graça Amorim (Progressistas), articulou a aprovação da proposta em caráter de urgência.  

A votação ocorreu após a Casa voltar a realizar as votações virtuais. Os vereadores da oposição decidiram aprovar a proposta depois de reunião com o secretário de Planejamento, José Joao Braga. 

”Tivemos a explicação do secretário de planejamento sobre esse empréstimo. Essa Câmara nunca deixou de votar os projetos de interesse de Teresina. Vivemos um período impensável. Quando tivemos os esclarecimentos jamais deixaria de votar qualquer crédito para Teresina. Quando esse dinheiro circular na cidade depois da pandemia será mais que bem-vindo’, afirma o vereador Dudu (PT). 

De acordo com a proposta, o recurso será utilizado em obras de infraestrutura urbana como saneamento básico, mobilidade urbana, requalificação habitacional, reforma e ampliação de áreas verdes.

O objetivo é que os recursos possam ajudar na economia diante da situação de crise provocada pela pandemia do coronavírus. ‘A proposta segue o Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina (PDOT) e na Agenda 2030. Toda a aplicação dos recursos foi esclarecida”, disse Graça Amorim. 

 

Fonte: Cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais