Greve na UESPI completa uma semana nesta segunda; ato será realizado na próxima terça

Na terça (26), uma caminhada sairá da UESPI em direção ao Palácio de Karnak

Reivindicando melhorias estruturais, discentes e docentes da UESPI iniciaram na última semana o movimento “SOS Uespi”. As reinvindicações são devido a precariedade enfrentada pelos alunos e professores da instituição em diversos campus do Piauí. Além disso, os alunos da instituição protestam contra o corte de bolsas e o déficit de 300 disciplinas sem docentes. 

Com isso, a greve na UESPI completará uma semana de greve nesta segunda (25). Aliados aos estudantes, os professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) iniciaram uma greve por tempo indeterminado na última segunda-feira (18). 

A categoria reivindica o cumprimento do plano de cargos, carreiras e salários (PCCS), que implica na implantação imediata de progressões, promoções, e mudanças de regime de trabalho. Eles também cobram a contratação de mais servidores e investimentos para a instituição. Sobre essas reinvindicações, o governador Wellington Dias já se manifestou afirmando ser impossível atender as reivindicações dos docentes neste momento.

Desta forma, os estudantes começam a organizar um ato onde pretendem ocupar o Palácio de Karnak na próxima terça (26). O movimento está sendo divulgado nas redes sociais convocando a sociedade piauiense a se unir ao ato. A concentração será no CCS/FACIME, a partir das 8h, e será realizada caminhada até o Karnak. 

Desde a última quinta (21), estudantes ocupam a sede da reitoria, no campus Torquato Neto, em Teresina. Os campi de Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Oeiras, Parnaíba, Piripiri e Campo Maior já aderiram à paralisação total.

 

Fonte: Portal AZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais