Vereador Jessé solicita construção de quadra poliesportiva no povoado Croazal

O vereador Jessé Gonçalo da Silva (PSC) em um dos seus requerimentos aprovados pela Câmara Municipal durante a sessão ordinária da sexta-feira (22.mar), solicitou ao secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira e ao secretário municipal da Juventude, esporte, Lazer e Turismo, Osmildo Oliveira, destinação de recursos financeiros para construção de uma quadra poliesportiva no povoado Croazal.

“No povoado Croazal existe a carência de alternativas de esporte e lazer para alunos da rede pública, bem como para as suas famílias. O esporte e o lazer é um direito individual e coletivo constitucionalmente assegurado, cabendo ao Poder Público propiciar as condições materiais suficientes para a efetivação dessa garantia, incumbindo-lhe, ainda, a obrigação de privilegiar as camadas sociais mais carentes e o universo populacional compreendido pelas crianças e adolescentes.

Sabe-se que as crianças e os jovens, quando não estão na escola, ficam na rua, ociosos, estando muito próximos da violência, das drogas, de acidentes e da marginalização. Esse modo de vida põe em risco a saúde, a integridade física, social e psicológica dos mesmos”, justificou o vereador.

O vereador Jessé teve outro requerimento aprovado pelo plenário, onde solicita ao Superintendente Regional do DNIT no Estado do Piauí, José Ribamar Bastos a ao Diretor-geral do DER/Piauí, José Dias de Castro Neto, operação tapa buracos na BR-407 (entre Jaicós e a entrada dos morros dos três irmãos) e na PI-243 que liga Jaicós/Belém do Piauí/Padre Marcos.

“Nos trechos entre Jaicós-morro dos três irmãos e Jaicós-Belém do Piauí- Padre Marcos há muitas crateras fazendo com que o trecho seja perigoso, sendo necessário urgentemente o recapeamento na Br-407 e PI-243”, justificou o edil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais