Operação Narco BRA-PI faz buscas em Picos e mais cinco cidades contra o tráfico de drogas

Uma operação policial de combate ao tráfico de drogas acontece nesta quinta-feira (24) nas cidades de Teresina, Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato, Guadalupe e Luzilândia. A operação é da Polícia Civil do Piauí e foi denominada “Narco BRA-PI”. A ação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão nessas cidades.

A Operação Narco BRA-PI está inserida na Operação Narco Brasil, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A Narco Brasil iniciou em junho em todo o país.

Em São Raimundo Nonato, uma pessoa foi presa em Flagrante. Outra foi presa em Picos com uma arma de fogo. Em Picos, os policiais também apreenderam drogas, material usado na comercialização de drogas e R$ 30 mil em espécie.

A Polícia Civil do Piauí ressalta  que “a operação é coordenada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), com supervisão da Gerência de Polícia Especializada e Delegacia Geral, conta com o apoio do Rone/PM-PI”.

Também participam da operação os “policiais civis da DECAP (Delegacia Estadual de Capturas) e das Delegacias dos municípios onde estão sendo realizados os cumprimentos de mandados, fruto de investigações realizadas por estas equipes”.

Na semana passada, a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, (DEPRE) apreendeu mais de 100kg de drogas durante ações da Operação Narco Brasil no Piauí.

Foto: Polícia Civil

Por Carlienne Carpaso, Cidade Verde

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais