Em Teresina, Lula diz que ainda não é candidato: ‘Mas nunca tive tanta vontade’

Em live transmitida de Teresina na noite desta terça-feira (17/08) o ex-presidente Lula afirmou que ainda não é pré-candidato a presidente da República, apesar de toda campanha feita ao seu redor.

“Não estou candidato a presidente, ainda não, vamos esperar o momento certo,
mas nunca na minha vida eu tive tanta vontade de ser candidato a presidente como agora, porque tenho consciência que o Brasil precisa do PT”, afirmou.

“Mesmo os empresários que não gostam de nós, precisam do PT, tenho certeza que o mesmo sistema financeiro que não gosta de nós, precisa do PT, os trabalhadores com diploma de doutor, precisam do PT, tenho certeza que somente o PT é capaz de colocar a mão na massa e devolver a este país o orgulho de ser brasileiro, devolver a este país o orgulho de ser efetivamente soberana. Pra que vender Petrobras, Eletrobras, os Correios”, completou.

Em seu discurso, Lula poupou críticas diretas a Bolsonaro, mas não economizou nas indiretas. No começo da fala, o ex-presidente disse que se as pessoas conhecessem o PT, não teriam eleito a “Droga de presidente que está ai”.

“Pelo amor de Deus, não desanimem… Vamos acabar com essa história de miliciano querer governador o país, esse país tem que ser governador pelo povo trabalhador. Tem que ser governador por homens e mulheres de bem, que pensem com o coração. Somente o PT é capaz de fazer isso, não adianta ter ódio do PT por causa de demarcação das terras indígenas, a gente vai demarcar todas que os índios tiverem direito, , não adianta não gostar do PT porque a gente demarcava as terras quilombolas, vamos demarcar quantas forem necessárias”, afirmou.

“Não tenha bronca do PT pelo que o PT faz de bom. Estou com uma fórmula simples para resolver o problema do Brasil: temos que colocar o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda. Essa é a solução pra gente melhorar o Brasil. Viva o nosso Piauí”, concluiu.

Assista à transmissão:

Por 180graus

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais