“Entregamos um novo levantamento e um abaixo-assinado na Equatorial”, disse Mávio após conseguir a conclusão do Luz para Todos em Jaicós

O Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso de Energia Elétrica, o Luz para Todos, instituído pelo Decreto nº 4.873, de 11 de novembro de 2003, finalmente vai ser concluído neste ano de 2020 no município de Jaicós, após ficar parado por vários anos.

Quem explica detalhadamente a retomada que culminará da conclusão do programa no município é o advogado e pré-candidato a prefeito de Jaicós, Mávio que esteve reunido com assessores da Equatorial Energia na última segunda-feira (10.fev) em Teresina.

“Temos informações que a equipe da Pincol, empresa responsável pela execução do serviço em Jaicós, está com um cadastro de cerca 120 famílias para fazer as ligações, quando na verdade o número para que se possa universalizar a energia no município é de aproximadamente 350 famílias. Em mãos com o levantamento que comprova o número de famílias beneficiadas, conseguimos por meio da Equatorial que a Pincol, executora do serviço, execute todas as ligações das 350 famílias, e acrescentou “recebemos a garantia também de que estas ligações serão concluídas neste ano de 2020, embora o município de Jaicós tivesse um prazo para a conclusão só em 2022”, citou.

Mávio (blusão azul) durante reunião com funcionários da Equatorial Energia na última segunda-feira (10.fev), acompanhado pelo vereador Robim, vereadora Sirlene e Deoclécio, presidente do PT local.

Mávio acrescentou que nesta reunião da última segunda-feira com funcionários da Equatorial Piauí, foi entregue um novo levantamento de todas as ligações nas diversas localidades do município: “No levantamento anterior feito pela Equatorial muitas casas ficaram de fora, algumas porque os moradores estavam em Matão-SP, outras estavam fechadas e, em alguns casos não chegaram a visitar algumas localidades de difícil acesso”, informou.

Uma novidade na relação das famílias que serão beneficiadas, diz respeito à localidade Tiririca, na zona rural do município: “Levamos uma abaixo-assinado com 46 casas que também receberão energia e serão concluídas também neste ano (2020)”, acrescentou Mávio.

Fonte|Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *