Família se cura da Covid-19 em casa no Piauí

O Estado registra atualmente em torno de 51 mil pessoas que precisaram de internação e tiveram alta hospitalar, curadas da dença.

Uma família de São Pedro do Piauí venceu a Covid-19 em casa, após tratamento e acompanhamento de profissionais de saúde do programa Busca Ativa. O Estado registra atualmente em torno de 51 mil pessoas que precisaram de internação e tiveram alta hospitalar, curadas da dença.

O Governador Wellington Dias (PT) repercutiu o caso em suas redes sociais. Segundo o líder do executivo estadual, o primeiro caso na residência foi identificado e a equipe do programa foi acionada, fazendo todo o acompanhamento e tratamento precoce da família em isolamento domiciliar, sem a necessidade de internação hospitalar.

“A enfermeira Ananda, essa que aparece na foto, fazia visitas periódicas, monitorando a saúde de todos. Parabéns a toda a equipe de atenção básica do município e a Sesapi pelo excelente trabalho com o Busca Ativa! Iniciativa do Piauí, exemplo para o Brasil e para o mundo!”, disse.

Veja a publicação:  

 

Por Meio Norte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *