Veja o depoimento de empresário que levou Arimatéia Azevedo para a prisão

A decisão do juiz Valdemir Ferreira Santos, coordenador da Central de Inquéritos de Teresina, que determinou a prisão preventiva do jornalista Arimatéia Azevedo e a prisão temporária do advogado Rony Samuel, foi divulgada pelo portal GP1 com exclusividade nesta quinta-feira (07/10).Além disso o portal também teve acesso ao depoimento do empresário que foi vítima do jornalista e do advogado.

Segundo representação criminal e termo de declarações do empresário, Lamarque Lavor, representante da empresa Saúde e Vida, recebeu mensagens do advogado Rony Samuel, o qual agia como ‘longa manus’ (executor de ordens) de Arimatéia Azevedo, jornalista e proprietário do Portal AZ, cobrando valores para fazer cessar a publicação de notas supostamente atacando a honra da vítima. Para iniciar a extorsão, Rony Samuel teria então apresentado uma primeira nota publicada na coluna de Arimatéia Azevedo, no Portal AZ.

O advogado escrevia notas para coluna do jornalista há anos e aparentemente recebe pequenos valores por esse serviço. Arimatéia Azevedo responde atualmente a diversas ações penais como réu e em junho de 2020 foi preso preventivamente por ter praticado crime de extorsão contra o médico Alexandre Andrade de Sousa, onde sua prisão preventiva foi convertida em prisão domiciliar e a domiciliar em cautelares diversas da prisão.

“Em 21 de maio de 2021 saíram notas na coluna do Arimatéia Azevedo insinuando irregularidades em um processo de pagamento da minha empresa e que o redator da matéria indicou várias indiretas para minha empresa com um subtítulo, o valor de R$ 499.105,55 de um processo de pagamento a minha empresa que realmente estava tramitando na SESAPI, relacionado ao Hospital Chagas Rodrigues e que até citou uma “estrela vermelha, viúva”, como possível “padrinho” da empresa”, pontuou o empresário Thiago Gomes, dono da empresa.

Clique aqui e veja a reportagem do GP1 na íntegra!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *