Inaugurado em Picos, Girassol- Espaço Terapêutico; saiba mais!

Foi inaugurado na noite deste sábado (18.set) na Rua Monsenhor Hipólito, 362 em Picos,  Girassol, Espaço Terapêutico.

Pamela Graziella, sócia do espaço, falou de como surgiu a ideia do empreendimento: “Surgiu de um sonho e nosso intuito sempre foi alcançar pessoas que precisam de um cuidado, que precisam de um atendimento. Mas a nossa prioridade mesmo é um atendimento humanizado. O que faltou na pandemia é o que a gente quer ofertar na Girrasol. É o o carinho de estar próximo, de ser cuidadoso, de ser simples. Essa é a maior finalidade do Girassol, alcançar as pessoas, cuidar das pessoas com a maior simplicidade e humildade possível, da melhor forma.”

Pamela falou da formação do espaço: “Somos 11 profissionais. Nós temos a psicologia adulta, a psicologia infantil, fisioterapia dos fisioterapeutas, que é esportiva,  fisioterapia clínica e a fisioterapia infantil; terapia ocupacional, psicopedagogia, nutrição, biomedicina e a musicoterapia que é comigo. A nossa intenção é que a equipe ela fosse a mais completa possível. A ideia é que quando a pessoa entre na Girassol, ela não não precise sair para procurar mais nada fora. Desde a parte clínica de atendimento a exames laboratoriais”, explicou.

David Nathanael que divide a sociedade com Pamella e trabalha com Fisioterapia Esportiva, falou sobre a abertura do espaço Girassol: “Uma sensação de realização. Algo que a gente sonha muito. Eu sou muito novo, só tenho 23 anos de idade e saí da universidade e tá inaugurando, tá realizando um propósito, é algo assim especial. Deus colocou em nossas mãos, e como Pamela já relatou, a Girassol vem com essa pegada humana. Por isso que a gente não quis algo tão chique. Queremos que que o paciente chegue aqui e não veja a doença nele. Veja em nós, em cada um dos profissionais, um amigo, amiga e através dessa amizade com o profissional, ela possa ser tratada sem perceber que tá sendo tratada. Então a partir dessa pegada… Por isso que a gente pegou a casa e a gente não desfez, a gente deixou a estrutura da casa. Como se fosse você chegar na sua casa e sentir o cheiro de casa”, resumiu.

O fonoaudiólogo Manoel Neto, que integra o rol de profissionais do Espaço, falou sobre a inauguração do novo empreendimento de Picos: “Para mim é um grande prazer tá nessa equipe, nesse projeto. São excelentes profissionais”, e falou sobre sua atuação “sobre a fonoaudiologia, vamos trabalhar a fonoaudiológica, atuando desde o recém-nascido até o idoso. Com sistema de estimulação neuroauditiva que é o Sena. Sou pioneiro e homologado aqui na macrorregião de Picos. Tenho certeza que todos os pacientes que vão entrar aqui, na Girassol,  vão sair bem mais alegres, bem mais leves”.

Manoel Neto falou sobre a ideia do projeto: “É bem antigo. Foi quando eu conheci a Pamela, é bem antes da Girassol. A Pamela foi aquela pessoa que me deu toda força. Eu tinha um projeto já de alugar uma sala. Ela foi comigo andando em Picos em cada clínica, procurando um consultório para que eu pudesse alugar, o que terminou não dando certo. Mas,  é como ela sempre falou, tudo é no tempo de Deus. Aqui, estamos hoje, inaugurando essa clínica, esse espaço terapêutico”, disse.

Veja imagens da inauguração:

Por Portal Saiba Mais

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais