Grupo Esperança Viva é criado na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós

Foi realizada na tarde deste domingo (19.set) no Patronato em Jaicós, uma reunião para criação do Grupo Esperança Viva na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês.

Presentes na reunião, o responsável pela Fazenda da Esperança em Itainópolis, Selmir,  membros do GEV de Picos, famílias, membros do Terço dos Homesn de Jaicós, dentre outros.

O Padre Miguel Feitosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês em Jaicós, deu a benção ao grupo e manifestou seu contentamento pela criação do GEV.

“O início  de um grande trabalho que será desenvolvido. Uma grande missão que requer perseverança por parte daqueles que deram seu sim na formação deste grupo.”

A reunião foi coordenada por Márcio Beltrão, representante dos Grupos Esperança Viva no Piauí e Maranhão.

Márcio, ex-dependente químico, narrou sua luta contra as drogas, desde as tentativas frustradas até o seu encontro com o GEV, num depoimento que emocionou a todos os presentes.

Após seu depoimento, Márcio explicou o que é e como funciona o grupo.

“O Grupo Esperança Viva (GEV) é uma extensão da Fazenda da Esperança  nas cidades que promove o encontro aberto a todos que desejam viver a mesma espiritualidade da Fazenda da Esperança. Se encontram para meditar o Evangelho e trocar experiências vividas com ele, reafirmar a sua fé e tem o propósito de viver o amor como estilo de vida.

O carisma do GEV é a esperança, conforme o pedido do Papa Bento XVI em 12.05.2007, aos integrantes das Fazendas da Esperança: ‘Sejam embaixadores da Esperança!’

O GEV é um grupo onde os participantes estão vinculados entre si espiritualmente. Todos os que nele atuam são voluntários. O GEV não é uma ONG, nem uma entidade filantrópica, nem tem fins políticos e nem lucrativos.

O GEV é um grupo católico, aberto a pessoas de outras Igrejas cristãs, de outras religiões ou pessoas que não possuem convicções religiosas.

O GEV também é um grupo onde pessoas buscam a sobriedade e a alegria de viver, através da participação dos encontros, assumindo o estilo de vida proposto pela vivência do Evangelho.

O primeiro e principal objetivo do GEV é a vivência do Evangelho, bem como a comunhão das experiências vividas sob sua luz, o que deverá ser feito em encontros semanais. Em pelo menos um encontro no mês será feito a leitura e meditação da PALAVRA de Vida publicada mensalmente pelo Movimento dos Focolares, bem como a comunhão de experiências feita de acordo com a mesma.”

Em Jaicós, o Grupo Esperança Viva será coordenado por Francimilton, que durante a reunião relatou sua experiência de vida e o apoio da Fazenda da Esperança.

Por Portal Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais