Prefeito Joaquim Neto apresenta à população de Patos do Piauí, caminhão compactador de lixo adquirido pela prefeitura

O prefeito Joaquim Neto (PSD) apresentou no início da tarde deste sábado (25.set) à população da cidade de Patos do Piauí, o caminhão compactador de lixo que será utilizado na limpeza pública.

O caminhão Wolkswagen foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César, orçada em R$ 297.850,00, junto a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Em carreata e conduzindo o caminhão, o gestor do município percorreu ruas e avenidas da cidade mostrando mais uma conquista para o município.

Várias autoridades locais participaram da carreata, como a presidente da Câmara Municipal, Luzitânia Dias a “Taninha” (PSD), o demais vereadores, Sarrika, Wilson Vieira, Marlon Costa e Cornélio Edmundo; os secretários municipais, Auzeni Costa (Saúde), Marcondes (Esporte), Antônio Júnior (Tesoureiro), Cristóvão Júnior (Administração e Finanças), Sueli Carvalho (Educação), Rafinha (Obras), João Neto (Gabinete) e  Franciana Santana (Assistência Social).

Após a  carreata, ao lado da Igreja de São Sebastião no centro da cidade, o prefeito fez a entrega do veículo à Secretaria Municipal Obras, comandada pelo secretário Rafinha.

Após a entrega o prefeito Joaquim Neto discursou e narrou o porcesso que culminou na conquista do caminhão compactador.

Vídeo:

Atualizada às 17h56

O  prefeito Joaquim Neto descreveu o sentimento pela conquista: “Muito feliz por receber esse carro compactador. Algo novo para a nossa gestão e para o povo patoense. Dizer que sem os deputados Georgiano e Júlio César não tinha acontecido essa ação. Nós temos priorizado na nossa gestão a limpeza e aprova está aí. Já fizemos podagem nas árvores, na mata da vias públicas e agora, esse carro compactador vai nos ajudar e muito na coleta do lixo, contribuindo com a limpeza da nossa cidade e contribuir para que possamos chegar dentro do Selo Ecológico, hoje, atingimos o B, em um futuro próximo darmos um salto para o A”, e anunciou “quarta-feira estive em Teresina recebendo uma nova ambulância, numa aprceria com o governo do estado, solicitação do deputado Georgiano, com apoio do deputado Júlio César e a contrapartida da nossa gestão.”

A presidente da Câmara Municipal, Luzitânia Dias a “Taninha” (PSD) exteriorizou seu sentimento em relação a aquisição do caminhão compactador: “Gostaria de dizer do meu contentamento por fazer parte da gestão que nós ralamos muito ao longo dos anos para chegarmos até aqui. Chegamos e e estamos colhendo os frutos desejáveis por todos, porque de início nove meses de gestão, já estamos recebendo esse veículo através do deputado Georgiano, que é um guerreiro, incansável, juntamente com seu pai, o nosso deputado federal Júlio César. Afirmo que com eles, Patos só tem a crescer. Gostaria muito de agradecê-los pessoalmente, oportunidade em que irei pedir ao deputado Júlio César, que quando puder, direcione um caminhão como este para o povoado Cajueiro”, disse.

O secretário municipal de Obras, Rafael Silva Sousa o “Rafinha” parabenizou o prefeito Joaquim Neto pela conquista e disse: “Em todos momentos da nossa vida, ou estamos ganhando ou estamos perdendo, e Patos teve oito anos de perdas. Mas, a partir de agora, essa foi a primeira iniciativa de ganho que veio para esse município. Sei que muitos ganhos virão nestes quatro ou oito anos, com fé em Deus”, e ao concluir falou” vamos trabalhar, cuidar da nossa cidade e trazer benfeitorias para todos.”

O vereador Marlon Costa (PSD) agradeceu a  Deus por estar presenciando esse momento muito importante no município: “Feliz por estar fazendo parte dessa nova gestão e aproveito para parabenizar o prefeito pela sua luta, que apesar das dificuldades, nunca baixou a cabeça e está incansavelmente indo a Teresina, sempre buscando o melhor para o município. Hoje estamos recebendo esse veículo de grande importância para a limpeza da nossa cidade, podendo assim fazer uma melhor coleta do lixo”.

O vereador Cornélio Edmundo (PSD) também manifestou contentamento com a aquisição: “Para mim também é motivo de alegria estarmos recebendo este caminhão compactador, pois sei que é uma conquista de muitas que ainda virão na gestão do nosso prefeito Joaquim Neto”, e exaltou “não poderia deixar de agradecer aos nossos deputador Georgiano Neto e Júlio César, peças fundamentais para esta nova gestão de Patos”, reconheceu.

Para o vereador Franscisco Evaristo o “Sarrika” (PSD) o caminhão compactador foi uma grande conquista do prefeito Joaquim Neto: “Nenhum outro gestor conseguiu antes tão importante aquisição. Tenho fé em Deus que vai vir muito mais. Esse é um trabalho que está apenas começando”.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Wilson Vieira (PSD) falou da importância da aquisição: “Aprovamos recentemente o Plano Municipal de Saneamento Básico, e o caminhão compactador foi uma requisições dentro do plano. Com este caminhão os resíduos não cairão mais nas ruas da cidade e facilitará o trabalho dos funcionários, pois a coleta será mais seletiva”, enalteceu o gestor pela conquista “quero parabenizar o prefeito Joaquim Neto, pois esta era uma das prioridades também da sua gestão, manter a cidade limpa, cuidar bem da limpeza pública.”

Imagens:

Por Portal Saiba Mais

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais