Saúde de Jaicós promove capacitação para profissionais da saúde sobre “Assistência ao doente com Covid e pós-Covid-19”

Fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, profissionais do Centro Covid, Centro de Fisioterapia do Hospital Florisa Silva, SAMU e PSF do município de Jaicós, participaram de uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde no último sábado (25.set) no auditório da Assistência Social, centro da cidade.

A iniciativa teve o objetivo de qualificar profissionais e formar multiplicadores para disseminar as informações sobre “Assistência ao doente com Covid e pós-Covid-19”, que foi o tema da capacitação ministrada pelo  fisioterapeuta Dr. Saulo Araújo de Carvalho.

Vários temas foram abordados durante a capacitação: ventilação mecânica invasiva e não invasiva no doente com Covid-19; protocolos de oxigenioterapia no doente com covid-19; protocolos de posição prona em ventilação espontânea e no doente mecanicamente ventilado (teórico e prático); reabilitação no doente pós-Covid-19; estações práticas com ventiladores não invasivos, invasivos, recurso de oxigenioterapia e terapia física no doente com com covid e no pós-covid.

 

Por Portal Saiba Mais

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais