Câmara de Patos do Piauí suspende sessão presencial devido ao aumento dos casos de Covid-19 no município; sessão será remota

Com o aumento do números dos casos de Covid-19 no município, e o novo Decreto de nº  041/2021-GAB, publicado pela Prefeitura de Patos do Piauí nesta terça-feira (28.set) que dispõe sobre as medidas preventivas de disseminação a serem adotadas para combate ao coronavírus válidas até 11 de outubro de 2021, a Mesa Diretora do Legislativo Patoense resolveu suspender a Sessão Ordinária presencial que seria realizada no sábado (2.out). Agora, a sessão será realizada de forma remota, também no sábado às 11h com transmissão pela plataforma do Google Meet.

VEJA O DECRETO PUBLICADO PELA PREFEITURA DE PATOS-PI AQUI

A presidente da Câmara Municipal de Patos do Piauí, vereadora Luzitânia Dias a “Taninha” (PSD), comentou sobre a suspensão da sessão presencial: “No inciso I do decreto diz que ‘Ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração’, então, nós temos que dá exemplo e cumprir o que foi publicado pelo Executivo Municipal. A sessão deste sábado vai acontecer, só que de forma remota, sem aglomeração. Passamos muito tempo com poucos casos, chegamos a zerar os casos no município em duas oportunidades, só que agora, os casos aumentaram e muito. Temos que nos unir, darmos as mãos, cada um fazendo a sua parte para barramos a disseminação deste vírus. Não queremos que mais vidas sejam tiradas do nosso meio por causa da Covid-19”, disse.

Situação atual do município

Pelo boletim divulgado no início da noite desta quarta-feira (29.set) pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia até agora, já foram confirmados 452 casos da doença no município, com 396 casos recuperados e 08 óbitos. Patos possui hoje, 48 casos ativos do novo coronavírus.

Por Portal Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais