Vereador Benedito Alencar quer que o municípo de Jaicós faça adesão ao programa “Digitaliza Brasil”

Durante sessão da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na manhã desta sexta-feira (1.out) o vereador Benedito Alencar (PSD) teve requerimento aprovado pelo pleno da Casa,  no qual solicita ao ministro das Comunicações, Fábio Salustino Mesquita de Faria e ao prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira (Neném de Edite), a adesão do município de Jaicós ao programa Digitaliza Brasil.

“O programa ‘Digitaliza Brasil’ pretende levar sinal de qualidade para cidades com até cinquenta mil habitantes. E o telespectador não precisa pagar nada para receber o sinal.

Até 2023, mais de 1,6 mil municípios do Brasil devem receber estações retransmissoras de TVs, que atenderão com sinal digital, em alta definição e de forma gratuita, mais de 20 milhões de pessoas, segundo o governo.

Prefeituras podem se cadastrar no programa pelo site do Ministério das Comunicações. Após manifestação, caso sejam qualificadas, serão instalados equipamentos de transmissão para digitalização das estações analógicas em operação nos municípios.

Portanto, sabemos que Jaicós possui um número significante de residências e é importante todos ter acesso ao sinal digital em suas residências. Essa é a oportunidade de levar o sinal digital principalmente àquelas que não têm ainda a oportunidade de fazer a aquisição de um aparelho mais moderno”, justificou Benedito Alencar.

Por Portal Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais