Flamengo bate Fortaleza e segue na cola do Atlético-MG

Pedro marca o outro gol rubro-negro na capital cearense; cariocas seguem no segundo lugar, com 42 pontos

Melhor em campo durante a maior parte do jogo, o Flamengo venceu por 3 a 0 o Fortaleza neste sábado, no Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Michael, duas vezes, e Pedro marcaram os gols. O time de Renato Gaúcho é o vice-líder da competição, com 42 pontos. O Leão é o quarto, com três pontos a menos.

O Rubro-Negro, apesar de quedas na segunda metade do primeiro tempo e no início da etapa inicial, foi melhor no duelo e mereceu a vitória.

Michael, após um primeiro tempo repleto de erros, acabou sendo figura decisiva na vitória por 3 a 0. Marcou o segundo e o terceiro do Flamengo, com oportunismo de centroavante.

Primeiro tempo

O Flamengo começou melhor, ocupando o campo de defesa do Fortaleza. Chegou a ter mais de 70% de posse de bola no início, porém nenhuma de suas finalizações na etapa levou perigo – foram seis rubro-negras e duas do Leão. O time de Renato Gaúcho teve problemas para penetrar, com Vitinho e Michael errando muito no primeiro tempo.

O Fortaleza melhorou na segunda parte da etapa, marcando melhor e conseguindo sair um pouco mais de seu campo de defesa. No fim, Pikachu apareceu em boa cabeçada após longo lançamento de Éderson.

Segundo tempo

O Fortaleza, com David no lugar de Edinho, voltou do intervalo com tudo. O próprio David fez jogada insinuante aos 31 segundos e quase marcou. Na sequência, Wellington Paulista passou perto após cobrança de escanteio..

Apesar da empolgação inicial, o Leão diminuiu o ímpeto, e o Flamengo, que parecia adormecido, decidiu o jogo na bola parada. Primeiro Andreas Pereira bateu escanteio, Pedro aproveitou erro defensivo e marcou. Pouco depois, Andreas cobrou falta, a bola desviou, e Michael aproveitou bem o rebote de Felipe Alves: 2 a 0..

O golpe de misericórdia veio com o próprio Michael, que fazia uma partida muito ruim até então. Matheuzinho realizou ótima jogada individual pela direita e cruzou. O baixinho subiu bonito e cabeceou no fundo do gol..

Não bastasse o placar decidido a favor do Flamengo, Ronald resolveu facilitar com expulsão infantil. Agrediu Rodrigo Caio após ser obstruído pelo rubro-negro. Depois disso, os cariocas trataram de tocar a bola e administrar a vantagem.

Veja vídeo dos melhores momentos:

PANORAMA

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Juventude na quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia, às 20h30, outra vez no Castelão, o Fortaleza faz o duelo tricolor com o Grêmio.

Por Globoesporte.com

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais