Artistas contemplados com a Lei Aldir Blanc mostraram os seus talentos durante o “Jaicós Cultural”

Na noite desta terça-feira (19.out) cerca de 33 artistas dos mais diversos seguimentos contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc no ano de 2020, se reuniram na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves em Jaicós, durante um grande evento promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, denominado de “Jaicós Cultural.”

Foram investidos em Jaicós através da Lei Aldir Blanc R$ 151. 754, 59.

Exposições, danças, poesias, capoeira, quadrilha junina e muita música, foram partes integrantes do maior evento cultural já realizado no município.

Autoridades locais, como o vice-prefeito Weslly Bispo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Bosquinho, a secretária municipal de Cultura, Alessandra Leal, presidente do STR/Jaicós, Manim e as vereadoras, Mocinha e Francisca de Manim, participaram da noite cultural.

O público que compareceu ao evento pode assistir várias apresentações na avenida, iniciando pela capoeira, comandada pela mestra Mazé, Hermógenes, Luciano, Bruno e Borgim. Logo depois  veio a dança com o Grupo de Dança Icó, e as jovens Amanda e Geovânia, finalizando com a Quadrilha Junina Chamego Bom.

No palco teve literatura de cordel com o poeta Paulo Pereira, e poesias com Hosana Arlinda e Wanderson Wangley.

Várias cantores se revezaram tocando ritmos diferentes para o publico que compareceu ao evento, como os repentistas Genivaldo Sousa e Luís Costa, Calisto, Irmão Franscisco, Jonas (MPB), Marcão (MPB); duas bandas punk: Desordem HC do Gordo e Pisa de Nandinho; Firmo Neto, Chiquinho do Acordeon, Zé Matias, Layane Show e Orlando Estourado.

Veja imagens de todo o evento:

Por Portal Saiba Mais

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *