Jaicós: Ao pagar o acordado com os professores, prefeito Neném de Edite injeta mais de R$ 1 milhão na economia do município

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira o “Neném de Edite” (PSD) cumpriu o acordado com os professores efetivos do município.

Após a tramitação no Poder Legislativo e a sanção do Executivo da Lei Municipal nº 1.027/2021 de 1º de outubro de 2021, que concede o percentual de 10% da Gratificação de Regência sobre o vencimento dos professores, o prefeito Neném de Edite e o secretário municipal de Educação, Antônio de Pádua o “Tontonho”, conforme acordado durante reunião com os professores efetivos da rede municipal de ensino, cumpriram o compromisso e creditaram na folha de pagamento de outubro de 2021, a Gratificação de Regência de 10%, e ainda o pagamento do retroativo de janeiro a setembro de 2021, bem como as diferenças do 13º salário e do 1/3 Férias. No total foram desembolsados entre vencimentos, as diferenças de remunerações e previdência, mais de R$ 1 milhão.

Ao todo, 150 professores que estão em sala de aula receberam a regência.

“Devido a pandemia não foi possível realizarmos a festa comemorativa pelo dia dos professores. Então, como estava combinado que o retroativo ia ser parcelado em três parcelas, o da regência, resolvemos antecipar o retroativo de uma só vez em homenagem ao Dia do Professor”, explicou o prefeito Neném de Edite.

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais